Durante o programa da Band, Os Donos da Bola, da Band, nesta terça-feira (15), o Craque Neto decidiu defender Edmundo. Em suma, o comentarista está sendo acusado de racismo, após uma insinuação durante uma fala sobre Lukaku, na final do Mundial de Clubes.
Desse modo, sem papas na língua, o apresentador mandou um recado direto à jornalista Renata Mendonça, da Globo. Ela foi a primeira a criticar Edmundo nas redes sociais, após Edmundo afirmar que Lukaku tinha pouca técnica durante a transmissão.
Sendo assim, Craque Neto afirmou que o comentarista apenas deu uma opinião técnica. Além disso, aproveitou para ressaltar que discorda da fala do colega. “Oh, menina que criticou o Edmundo aí. Quem é você? Quem é você em relação a falar que o Edmundo é racista?”, questionou ele.
“Como você pode falar uma coisa dessas? Até porque, se hoje as mulheres estão aí, arrebentando a boca do balão, o futebol feminino, é todo mundo junto”, disse o apresentador, visivelmente estressado.
Dessa maneira, seguindo seu desabafo, Craque Neto seguiu falando. “Ele não quis dizer nada disso. Ele só acha que o Lukaku é ruim tecnicamente. E eu já discordo dele. Acho que o Lukaku é um monstro, o melhor centroavante do futebol mundial. Nem por isso vou brigar com o Edmundo. Agora, você querer usar uma ideia sua e colocar o Edmundo em uma parada que não é legal, você não está certa. Muito pelo contrário. Você até comenta bem. Vocês têm que parar com isso”.
Craque Neto detona “lacração”
Por fim, após algum tempo, Craque Neto usou seu programa para afirmar que a sociedade está exagerando em certas coisas. Inclusive, chamou isso de “lacração”.