Cláudia Abreu é demitida da Globo após 37 anos e motivo choca

A atriz Cláudia Abreu (Foto: Divulgação)
A atriz Cláudia Abreu (Foto: Divulgação)

Depois de uma trajetória de 37 anos, Cláudia Abreu optou por não renovar seu contrato fixo com a Globo. Nos últimos anos, ela recusou papéis em novelas, e seu último trabalho na emissora foi na série sobrenatural Desalma (2020-2022). A atriz já tem um novo projeto em andamento e irá estrelar uma série no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.

Continua após o anúncio

Na série intitulada “Sutura”, dirigida por Diego Martins na plataforma, a atriz assumirá o papel de uma médica. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama gira em torno de um jovem que salva a vida de um amigo em uma comunidade de São Paulo. Como consequência, o protagonista é coagido pelos criminosos da região a realizar mais atendimentos médicos.

Claudia Abreu é demitida

Cláudia fez sua estreia na Globo em 1986, participando de um episódio da série “Tele Tema”. Em seguida, ela conquistou o feito de atuar em duas novelas simultaneamente: “Hipertensão” (1986) e “O Outro” (1987).

Cláudia recebeu convites para participar de “Todas as Flores” (2022) e “Mar do Sertão” (2022), porém decidiu não fazer parte dessas produções. Seu trabalho mais recente foi na série “Desalma”, do Globoplay, mas o streaming cancelou após a última temporada.

Continua após o anúncio

Atriz fica de fora de grupo seleto

A atriz Cláudia Abreu (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o encerramento da política de contratos fixos para o elenco, a emissora pertencente à família Marinho tem o objetivo de reduzir os gastos com salários de funcionários que não estão trabalhando. No entanto, os artistas ainda poderão participar de projetos futuros na Globo mediante acordos por obra, retomando sua presença na tela da emissora.

A empresa também decidiu não renovar os contratos de diversos artistas, incluindo Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Heloisa Périssé e Isabelle Drummond. Além disso, autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin também estão fora do canal.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend