Chico Pinheiro quebra protocolo, se revolta ao vivo no Bom Dia Brasil e assume: “Bandeira jamais será vermelha”

O veterano Chico Pinheiro apresentando o Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
O veterano Chico Pinheiro apresentando o Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

O jornalista Chico Pinheiro fala tudo no Bom Dia Brasil

Chico Pinheiro, jornalista da Globo, criticou a ministro da Economia Paulo Guedes e as recentes declarações amenizando o aumento na conta de luz. Sendo assim, o âncora do “Bom Dia Brasil”, telejornal matinal da emissora carioca, ironizou um bordão da direita e extrema-direita usado nas eleições de 2018 e que foi dita por Jair Bolsonaro (sem partido) na posse em janeiro de 2019.

Continua após o anúncio

Veja também: A Fazenda 13: Record “pega” Casa de Vidro do BBB, desembolsa cachê alto e lista vaza

As bandeiras tarifárias estão na conta de luz dependendo das condições de geração de energia no país. Dessa forma, quando as condições são favoráveis, não há cobrança e bandeira fica verde. No entanto, quando há problemas, são inseridas as bandeiras amarela, vermelha ou vermelha patamar 2, sendo esta última a mais alta.

“Brasil deve anunciar a manutenção bandeira vermelha, em patamar mais alto. Governo mantém a bandeira vermelha e a conta pode subir ainda mais. Além disso, o Ministro Paulo Guedes disse ontem ‘não adianta sentar e chorar não’. Vai fazer o que então? Vamos apagando a luz para ver se a gente não fica sem luz ou sem dinheiro.” falou Chico Pinheiro.

Anúncio
Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro interagindo no jornalístico (Foto: Reprodução)
Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro interagindo no jornalístico (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Ontem, o ministro da Economia disse que a taxa extra deverá sofrer aumento novamente por causa da crise hídrica. “Não adianta ficar sentado chorando”, disse, em audiência pública no Senado. Dessa forma, a fala de Guedes também teve o repúdio de Rodrigo Bocardi, que participava do telejornal de Chico Pinheiro.

“A gente dá risada diante desse cenário. Na rádio [CBN], comentamos sobre as declarações recentes do ministro Paulo Guedes e do resultado da economia e alguém foi lá e escreveu: ‘mestre dos magos’. Cada hora ele toma um susto com as coisas, cada hora… Falta ação e atitude, não [precisamos de] declarações como essas, as pessoas estão cansadas de saber que tem que economizar tudo para a vida. Agora outro aumento e ‘não, tudo bem’, ‘parece que tudo vai se resolver’. Outro disse que prometeram o posto e entregaram a bomba para a gente.” disse Bocardi.

A cor da bandeira que indica maior valor da conta de luz foi usada como crítica por Chico Pinheiro, que recordou a frase dita por Bolsonaro na posse presidencial em 2019. Além disso, na ocasião, Bolsonaro disse que a bandeira do Brasil “jamais será vermelha”, em indireta aos governos petistas e à esquerda, que por sua vez nunca tentaram mudar as cores oficiais da bandeira brasileira. “Dizem que a nossa bandeira jamais será vermelha, olha aí. Afinal, ela não muda de cor, só vermelha.”

Deixe sua opinião

Send this to a friend