Carlos Henrique Schroder, chefão da Globo, deixa a emissora; Ricardo Waddington é chamado às pressas

Carlos Henrique Schroder deixa a Globo e Ricardo Waddington assume o cargo (Foto: Reprodução)
Carlos Henrique Schroder deixa a Globo e Ricardo Waddington assume o cargo (Foto: Reprodução)

Carlos Henrique Schroder deixa a Globo e Ricardo Waddington assume o cargo

A Rede Globo anunciou nesta quinta-feira (19) uma grande mudança na chefia de entretenimento. Após 35 anos na emissora, Carlos Henrique Schroder, o atual diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo e diretor de Entretenimento, deixará a empresa no próximo ano. A partir de dezembro deste ano, Ricardo Waddington assumirá o comando de Entretenimento na Globo.

Anúncio

Veja também: Geraldo Luís sofre reviravolta e tem ultimato da Record após meses fora do ar

Em comunicado oficial da emissora, Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo relembrou a trajetória do apresentador, que ao longo de 35 anos construiu uma longa jornada na emissora, com  sua estreia na RBS em Porto Alegre, em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande.

“Em 1985, ingressou na TV Globo como coordenador de Rede, passando a editor-chefe do Jornal Hoje, editor de Assuntos Nacionais do Jornal Nacional, diretor editorial de Produção e Planejamento da Central Globo de Jornalismo, diretor-geral de Jornalismo e Esporte em 2001, diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo em 2020”, conta Jorge.

Anúncio
Carlos Henrique Schroder deixa a Globo e Ricardo Waddington assume o cargo (Foto: Reprodução)
Carlos Henrique Schroder deixa a Globo e Ricardo Waddington assume o cargo (Foto: Reprodução)

Ao longo dos anos, foi galgando posições na empresa, gerindo a a produção de conteúdo de alta qualidade. “Ao assumir a TV Globo, Schroder reformulou a empresa e estimulou a construção de uma visão de negócios, que foi o embrião do caminho que estamos agora perseguindo. Durante sua gestão, a TV Globo conquistou diversos prêmios, entre eles oito Emmys em entretenimento e jornalismo”, pondera o presidente.

Veja também: Lucas Lima, marido de Sandy, decide mostrar o filho e choca com comparação: “Puxou a mãe”

Segundo o presidente, em 2017, fico acordado com os acionistas que Carlos Henrique Schroder contribuiria com a empresa por mais quatro anos, com prazo de permanência até o fim deste ano. Mas, recentemente o acordo foi prorrogado até  a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem.

O trabalho de redesenho organizacional deveria ser conduzido em parceria com o executivo que respondesse pela direção do Entretenimento, cargo que Schroder vinha acumulando com a Diretoria Executiva de Criação e Produção de Conteúdo da Globo. Com isso, o convite foi feito a Ricardo Waddington, que assume a posição de diretor do Entretenimento no dia 1º de dezembro, segundo Jorge.

Ainda sobre a matéria

Ricardo participou de grandes sucessos como diretor de importantes produções, incluindo Mulheres Apaixonadas, Avenida Brasil, Presença de Anita e muitas outras. No Entretenimento da TV Globo há 37 anos, ele assumiu  funções de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018, como informou Jorge.

Anúncio

“Schroder continuará ocupando a Diretoria Executiva de Criação e Produção de Conteúdo, até que o processo do novo modelo esteja concluído, período durante o qual seguirá liderando as áreas de Esporte, Jornalismo e Entretenimento”, esclareceu o presidente.