Carla Cecato tem salário divulgado na Record após saída; motivo da demissão é anunciado

Carla Cecato Record
Após salário alto, Carla Cecato é demitida da Record. (Foto: Reprodução)

Demissão de Carla Cecato ganha motivo e Record justifica que a questão era salarial

Depois de 16 anos na Record e pelo menos 12 no comando do Fala Brasil, jornalístico matutino da emissora, Carla Cecato se viu substituída por Mariana Godoy. Por conta disso, deixada de lado, Carla foi colocada para apresentar o jornal aos sábados. Mas, ontem, ela foi demitida da emissora via e-mail.

Anúncio

Em um primeiro momento, as duas garantiram que não tinham problemas uma com a outra, como se a contratação de Godoy não tivesse interferência no ofício de Carla, algo que não é exatamente verdade. Depois de ser deixada para apresentação do Fala Brasil aos sábados, logo ela perdeu o emprego.

Veja também: “Vamos parar de usar máscara”, diz jornalista no Jornal Nacional após decisão surpreendente; entenda

Coincidentemente ou não, sua demissão veio dias após a irmã de Patrícia Poeta ser testada como apresentadora e âncora na emissora. Até a noite dessa última quinta-feira, não tinham sido liberados nem os valores e nem os motivos para esta demissão, o que levantou diversas hipóteses.

Anúncio
Carla Cecato Record
Carla Cecato é demitida da Record depois de problemas salariais. (Foto: Reprodução)

Mas, logo na manhã dessa sexta-feira (14), a emissora liberou tais informações. Ainda até ontem, também, Carla ainda não tinha ido até a emissora assinar a rescisão de contrato. Acontece que ela trabalhava muito pouco para justificar o alto salário.

Apresentando o Fala Brasil somente de sábado, e indo às sextas para fazer a prova de figurino, a jornalista recebia cerca de 65 mil reais pelo trabalho, e a conta não fechava. Deixando de ser algo que valia à pena, Carla Cecato agora pode já estar sendo sondada por outras emissoras de televisão.

Ainda sobre a matéria

Vale lembrar que Carla Cecato sempre foi uma ótima profissional para a Record, e isso sequer foi questionado pela alta cúpula, uma vez que ela foi uma das únicas a apoiar o posicionamento político da Record há alguns anos.

Anúncio

Até o momento, não existem maiores informações sobre o destino de Carla na emissora ou na televisão brasileira, ainda que espera-se que ela não fique sem trabalho por muito tempo.

Compartilhar notícia: