“Vamos parar de usar máscara”, diz jornalista no Jornal Nacional após decisão surpreendente; entenda

Ismar Madeira no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Ismar Madeira no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

No Jornal Nacional, jornalista resolve tirar máscara e justifica o motivo

Nessa quinta-feira, 13 de maio, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem que causou uma certa “inveja” para toda a população brasileira. Afinal, o Brasil enfrenta uma difícil situação em meio à pandemia.

Anúncio

Dessa forma, o noticiário informa que os Estados Unidos determina que não há necessidade no uso obrigatório de máscaras. É necessário que o cidadão tenha se vacinado contra a Covid-19.

Sendo assim, aquele que possui anticorpos contra o Coronavírus já não precisa usar máscara de forma obrigatória, uma realidade bastante diferente do Brasil.

Segundo o noticiário, a nova ordem permitirá que quem já recebeu as duas doses do imunizante fique autorizado a não usar máscaras protetivas em todos os lugares.

Anúncio

O indivíduo só precisa aguardar pelo menos duas semanas para que o medicamento faça efeito. A única exceção para a obrigatoriedade, em caso de completa imunização, é em ambientes de saúde, informa o Jornal Nacional, noticiário que geralmente é ancorado por William Bonner, que recentemente anunciou triste perda.

“Se você está completamente vacinado, pode começar a fazer coisas que parou de fazer por causa da pandemia”, afirma uma nota divulgada pela Casa Branca.

Dessa forma, a própria Globo já autorizou que seus jornalistas que estão nos EUA sigam o novo protocolo no país. Hoje alguns âncoras já celebraram a decisão através de reportagens.

Ismar Madeira no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Ismar Madeira no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Correspondente “arranca” máscara no ar

Por exemplo, Ismar Madeira, correspondente da emissora em Nova York, afirmou, com tom de empolgação, que não precisará mais usar a máscara já que tomou as duas doses e está 100% imunizado.

“A partir de hoje, nós, repórteres da Globo, que estamos vacinados aqui nos Estados Unidos, vamos parar de usar a máscara. Pelo menos, assim ao ar livre, como permite, por enquanto, o estado de Nova York”, afirma o jornalista do Jornal Nacional.

Anúncio

Na sequência, ele ressalta que cada estado americano decide se segue ou não a nova ordem do governo federal.

Compartilhar notícia: