Autora de Pega Pega desce a lenha na Globo e se revolta após cortes feitos pela emissora

Autora da novela Pega Pega, da Globo (Foto: Reprodução)
Autora da novela Pega Pega, da Globo (Foto: Reprodução)

Autora de Pega Pega fala sobre cortes da Globo

Claudia Souto, autora responsável por Pega Pega, de 2017, reclamou em suas redes sociais da edição que a Globo tem feito na “edição especial” da novela das sete, atualmente em reprise. Sendo assim, ela afirmou ao público que estava ciente de que muita coisa teria de ser cortada, mas que cenas importantes ficaram fora da reapresentação.

Continua após o anúncio

“Caramba, as cenas que levam o Júlio [Thiago Martins] a se entregar ficaram no churrasco?”, disse ela no Twitter na noite de sábado (28) após assistir ao capítulo que fechou a semana. Dessa forma, sabe-se que o personagem é um dos quatro responsáveis pelo roubo ao Carioca Palace que movimenta a trama.

Além disso, após ter uma crise de consciência e tentar restituir a sua parte no dinheiro do furto, o garçom enterrou toda a grana em um cemitério para cachorros e se entregou à polícia no capítulo reprisado ontem (29). Sendo assim, boa parte de sua motivação, no entanto, foi cortada na edição de Pega Pega.

Cena da novela Pega Pega, atualmente em reprise na Globo (Foto: Reprodução)
Cena da novela Pega Pega, atualmente em reprise na Globo (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Eu sempre soube que [seria] um compacto da novela, porque Cara & Coragem [novela que ela prepara para a faixa das sete] estreia em maio, depois de Quanto Mais Vida, Melhor [próxima trama do horário, prevista para 22 de novembro]. Precisa condensar 184 capítulos em pouco mais de 100. Mas esse era um capítulo importante!”, seguiu ela na rede social, com um emoji de choro.

Anúncio

Dessa forma, alguns de seus seguidores apoiaram a reclamação da autora de Pega Pega. Sendo assim, falou uma: “Eles estão cortando a novela toda, faça alguma coisa, mamacita”. Além disso, disse outra: “Desde quando começaram as edições especiais no horário nobre tem sido assim mesmo, eles cortaram várias cenas importantes”.

Outros defenderam a emissora e afirmaram que a audiência da reprise está abaixo do esperado e que concordam com os cortes de Pega Pega. “[Está dando] 20 pontos de audiência, né, gata? Queria na íntegra novela ruim?”, criticou uma. “É edição especial, gata. Também, a novela está dando péssimos índices, só teve três capítulos acima da meta”, alfinetou outra. Que coisa, hein!?

Deixe sua opinião

Send this to a friend