Ana Maria Braga vai para a Record após decisão da Globo

A apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Divulgação)
A apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Divulgação)

Em honra aos 70 anos da Record, Ana Maria Braga acabou sendo autorizada pela Globo a participar de uma homenagem especial na emissora paulista.

Continua após o anúncio

Veja também – Grávida do próprio filho? Andressa Urach vira alvo de previsão de ex de Luciano Camargo

Antes de se tornar um fenômeno de audiência na líder de mercado, a renomada comunicadora esteve na Record durante sete anos na década de 1990.

Seu programa “Note e Anote”, que foi ao ar de 1991 a 2005, foi um estrondoso sucesso, acumulando inúmeros prêmios e inclusive entrando para o Guinness Book.

Continua após o anúncio

Dessa forma, antes de assinar com a Record, Ana Maria enfrentou um período de desemprego após ser demitida pela Editora Abril. “Foi um momento em que senti que meu mundo estava desmoronando.

“Mal sabia eu que essa situação seria a oportunidade para uma virada na minha vida”, revelou, em suma, a apresentadora. Ela ressaltou que foi extremamente feliz durante o tempo que passou na emissora. “Quero expressar minha gratidão pelas oportunidades únicas e valiosas que me foram concedidas nesta casa, que me ensinou tanto”, enfatizou.

Desse modo, em uma longa celebração que começou no início do ano, a Record tem apresentado reportagens no programa Domingo Espetacular, reunindo pessoas que desempenharam papéis importantes no crescimento do canal ao longo dos anos.

Apesar de tradicionalmente vetar aparições de grandes nomes na concorrência, a Globo reconsiderou sua decisão e permitiu que Ana Maria fizesse parte da comemoração. A notícia acabou sendo divulgada primeiramente pelo Notícias da TV e posteriormente confirmada pelo TV Pop.

Ana Maria Braga tem passagem pela Record

Sendo assim, a passagem de Ana Maria Braga pela Record acabou sendo marcada por grandeza. A comunicadora conquistou o título do Guinness Book como a apresentadora com o maior número de horas no ar.

Ana Maria Braga já teve que enfrentar o câncer outras vezes. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Maria já teve que enfrentar o câncer outras vezes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Dessa forma, o estabelecimento do recorde ocorreu em 1998 e levou em consideração as horas de exibição do programa “Note e Anote” e do talk show noturno “Ana Maria Braga”. Ao todo, ela acumulou mais de 24 horas de transmissão ao vivo por semana.

Além disso, o programa chegou a ser reconhecido como aquele com o maior número de anunciantes na televisão em 1996. Em 1999, Ana Maria Braga acabou sendo contratada pela Globo e estreou seu programa “Mais Você”.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend