Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamososNotícias

Ana Maria Braga detona Lumena do BBB21 ao vivo e gera polêmica ao insinuar ‘racismo reverso’

Ana Maria Braga critica fala de Lumena no BBB21 (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga critica fala de Lumena no BBB21 (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga fala de Lumena do BBB21

Lumena Aleluia falou sobre a “branquitude” de Carla Diaz no BBB21 e Ana Maria Braga criticou o posicionamento da psicóloga e fez insinuação de que houve “racismo reverso” da baiana. “A gente tem culpa disso [ser branco], né? Da mesma forma, tá acontecendo um reverso aí, né?”, disse a apresentadora no Mais Você desta segunda (1º).

Ao conversar com o repórter Ivo Madoglio sobre o BBB21, Ana Maria viu duas conversas de Lumena, uma com Projota e outra com Fiuk, em que a colega de Karol Conká fez críticas a Carla. “Ela tá nessa confusão com a Carla desde o começo do Big Brother, na verdade, o ideal é até a gente ouvir pra tirar nossas conclusões”, começou Madoglio, chamando as gravações do reality.

Veja também: Geraldo Luís é internado às pressas com Covid-19: “Dias difíceis”

“O rolê com Carla é muito mais profundo, que eu até tenho medo de expor a minha análise sobre a jornada dela aqui. Porque, pra mim, é muito mais profundo, sobre uma pauta que é muito delicada, que é a branquitude. Que é um outro debate do que é ser, exercer e reproduzir privilégios de uma categoria que se chama branquitude”, disse a psicóloga a Projota.

“Mas ela, com a prática, não me faz ler ela por outra perspectiva”, completou a baiana. O programa de Ana Maria Braga, então, mostrou outro recorte de um papo da militante com Fiuk. A psicóloga questionou a escolha da intérprete de Carine na novela A Força do Querer sobre ter escolhido João Luiz Pedrosa e Camilla de Lucas para seu “pódio dos sonhos”, ou seja, com quem a loira quer estar na final do BBB21.

Veja também: BBB21: No paredão, Lumena se desespera e cai no choro: “Eu não sou só isso”

“O que me incomoda é o que tá por trás de ela colocar um pódio com João, Camilla e não colocar um… Enfim, um [alguém] com a jornada afetiva dela. Enfim, que imagem ela quer transparecer pro Brasil? De desconstruída, de salvadora de não sei o que, de [pretos] oprimidos. E ela prioriza a bicha preta [João é gay] e uma preta retinta. Que vínculo tão forte é esse?”, indagou a ex-funcionária da produtora de Felipe Neto.

De volta aos estúdios do Mais Você, Ana Maria Braga se mostrou irritada com os posicionamentos de Lumena. “Gente, eu não entendi esse negócio de branquitude, explica pra mim, porque você não é branquitude, então, né? Eu e você somos branquelíssimos-tude aí, né?”, debochou a apresentadora. “Eu sou [branco] azedasso, né, Ana?”, brincou o repórter.

Lumena está no quinto paredão do BBB21 (Foto: Reprodução)

Lumena está no quinto paredão do BBB21 (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“A gente tem culpa disso, né? Da mesma forma, tá acontecendo um ‘reverso’ aí, né? Ali [no BBB] você tem que votar em alguém, não importa se é branco, preto, amarelo, vermelho, você tem que votar em alguém! É um jogo”, defendeu a titular. “Eu acho que, assim como o Projota disse lá no começo do programa, a mulher dele é branca, a filha dele é branca. Então, ele não tem, não pode existir essa rivalidade entre o negro e o branco”, relembrou o jornalista.

“Tem coisa mais bonita que a mistura? Que dá o mulato, que dá aquele jambo maravilhoso que o brasileiro tem em sua maioria, inclusive”, se posicionou Ana Maria. “Sem contar que a gente tem que lembrar que todo mundo que é brasileiro, sendo branco ou negro, não existe ninguém que é brasileiro purinho, que não tenha a raiz negra. Todo mundo por dentro tem a raiz negra. Então a gente tem que lembrar disso todas as vezes”, ressaltou o repórter de Ana Maria Braga.

“A gente sabe de preconceito que eles sofrem”, concluiu ele. “Mas fazer preconceito reverso numa situação dessa eu acho que é uma bobagem. É uma pena perder esse tempo”, completou a veterana. Nas redes sociais, as opiniões dos funcionários da Globo foram criticadas, já que não existe racismo reverso.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoGloboNovelasSalve-se Quem Puder

Salve-se Quem Puder: Clima esquenta, Luna e Téo passam do ponto e ela dá veredito: “Não pode”

EntretenimentoFamososGloboNotícias

BBB21: Após detonar Juliette, Caio passa vergonha no Mais Você e diz o que pensa dela: "Não ganha"

BBB21EntretenimentoFamososGloboNotíciasReality Show

Ana Maria expõe que Caio mudou após saída de Rodolfo e anúncio de arrependimento é feito ao vivo: “Triste”

BBB21EntretenimentoFamososGloboNotícias

BBB21: Juliette não perdoa, detona João e diz que ele deve sair: “Se omite”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics