Em Amanhã é Para Sempre, Eduardo dará uma maletas de dinheiro para que Liliana saia da clínica psiquiátrica. Em suma, a menina nem sabe o que acontecerá, quando aparece sendo penteada pela enfermeira.
Com isso, Eduardo chega no quarto da jovem e a tranquiliza. “Fique calma, a partir de hoje a sua vida vai tomar um novo rumo, nós já vamos”, dirá o amor da vida de Fernanda à menina. “Eu vou sentir saudade, mas eu estou muito feliz por você. Porque ao sair dessa prisão, você poderá voar livremente e ser feliz”, dirá a enfermeira à Liliana.
Desse modo, Liliana sairá acompanhada de Eduardo, em Amanhã é Para Sempre. A jovem, sem entender muito o que está acontecendo, sairá se apegando nas portas e paredes.
No entanto, em determinado momento, Liliana olhará para Eduardo e para enfermeira, chorando, e entrará em um dos quartos. Neste momento, ela irá ver o espírito de um amigo, Ciro, que fez enquanto estava na clínica. Ela olhará para ele, e dirá que o “Rei Branco foi salvar a Rainha Branca”, associando ao jogo de xadrez.
“Existem sonhos que se tornam realidade?” questiona Liliana. Ciro, que apenas ela está vendo, confirma que sim e diz o segredo para isso. “Acredite neles com toda força de seu coração, cultivar carinhosamente e defende-los. É simples, desde que você não se esqueça da condição mais importante, trate seus sonhos com respeito.”
Ao ouvir isso em Amanhã é Para Sempre, Liliana perguntará ao amigo o que ela tem que fazer. “Deve estar prepara, porque o caminho que você tem que seguir é difícil. Eu entendo que você sinta medo, mas mesmo assim, você tem que ir por esse caminho. Ele é o seu, e ninguém mais vai poder segui-lo por você.”
Amanhã é Para Sempre: Liliana tem medo de ficar sozinha
Por fim, após um momento de despedida de Cido, Liliana pergunta se ela ficará sozinha, chorando. “Você nunca vai ficar sozinha Lili. Eu estarei aqui, eu vou te acompanhar até o final do caminho, como se fosse seu pai”.
Logo em seguida, Eduardo aparece discutindo com o enfermeiro que ele entregou a maleta de dinheiro, em Amanhã é Para Sempre. “A Liliana não era a única prisioneira aqui dentro, eu também era. Todos esses anos eu fiquei esperando alguém que pudesse enfrentar a hiena. E sei que a pessoa capaz de parar Bárbara, é o senhor.”
“O pesadelo acabou, agora você vai começar a sua vida, chega de ficar trancada, chega de remédios”, dirá Eduardo à Liliana. No entanto, a menina não quer ir para casa, pois está com medo de seu pai morrer.