A Infância de Romeu e Julieta tem estreia decepcionante e causa mal-estar no SBT

Audiência do primeiro capítulo da novela A Infância de Romeu e Julieta decepciona (Foto: Reprodução)
Audiência do primeiro capítulo da novela A Infância de Romeu e Julieta decepciona (Foto: Reprodução)

A novela A Infância de Romeu e Julieta estreou com uma performance decepcionante no quesito Ibope, frustrando as expectativas da diretoria do SBT. A emissora esperava que a trama tirasse o canal da pior crise de audiência de sua história com esse grande lançamento.

Continua após o anúncio

Veja também – Vai na Fé: Jenifer descobre quem é seu pai verdadeiro após alteração de exame de DNA: “Não creio”

Dessa forma, logo no primeiro dia, a obra não conseguiu incrementar os índices da rede de Silvio Santos, ficando em terceiro lugar. Sendo assim, apesar de ter sido alvo de uma estratégia de guerrilha, em que a rede abriu mão de intervalos e inseriu contadores na programação anunciando o tempo restante até o início da novela, “A Infância de Romeu e Julieta” teve a pior estreia.

De acordo com os dados obtidos pelo site TV Pop, o folhetim infantil registrou média de 6,1 pontos. Além disso, acabou sendo sintonizada por 9,3% dos televisores ligados na principal metrópole do país entre 20h45 e 21h50. A audiência média acabou sendo mantida durante boa parte do tempo. Desse modo, para se ter ideia, o pico da atração acabou sendo de 6,7.

Continua após o anúncio

A Infância de Romeu e Julieta perdeu para o Jornal da Record (7,5 x 6,1). A trama se destacou durante o embate com Reis, quando finalmente assumiu o segundo lugar (5,8 x 6,1). Na média, a trama ficou atrás da rival, que teve 6,2 pontos.

SBT aposta em A Infância de Romeu e Julieta, mas decepção ocorre no primeiro dia da novela no ar

O fato é que o SBT teve uma grande expectativa em relação à estreia de A Infância de Romeu e Julieta, porém os resultados foram abaixo do esperado. Em recentes declarações ao mercado, executivos da emissora afirmaram que a trama colocaria a rede novamente nos dois dígitos de audiência no horário nobre.

Julieta e Romeu (Foto: Reprodução)
Julieta e Romeu (Foto: Reprodução)

No entanto, a novela enfrentou dificuldades para superar os números alcançados pelo telejornal SBT Brasil, que em seu último minuto de exibição estava com 6,5 pontos, empatando tecnicamente com a concorrente Record. Somente aos 21h11, após 26 minutos no ar, a novela alcançou seu maior índice de público e conseguiu ultrapassar a marca dos 10 pontos.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend