Na noite de quinta-feira passada (25), o ator Wagner Santisteban abriu o coração e contou sobre o ataque violento que sofreu de um chimpanzé durante as filmagens da série Sandy & Junior, em 1999. Ele relatou que o animal o agrediu e até mesmo o abusou sexualmente no set da produção.
Veja também – Fim do Encontro é anunciada e equipe entra em desespero nos bastidores; entenda
A revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast Vênus. Na ocasião, o chimpanzé foi contratado para gravar algumas cenas para a série, mas acabou atacando o artista. Além disso, ele não tinha escolha a não ser permitir que o animal fizesse o que quisesse.
“A macaca veio com um treinador que tinha cicatrizes. Ela era um bicho gigantesco e estava no cio. Isso mudou tudo. Ela só ficava correndo atrás de mim tentando pegar minha perna para fazer suas necessidades. Eu tinha que deixar ela fazer o que quisesse”, contou ele.
Desse modo, durante uma das gravações, o chimpanzé começou a bater em Wagner Santisteban e até mesmo arrancou suas roupas. “Eu tentei sair, mas o animal era muito forte. Ele arrancou meu cabelo, me virou de cabeça para baixo e tirou toda minha roupa. O animal chegou ao ponto de me estuprar enquanto eu estava completamente nu. Eu estava assustado e em pânico”, disse ele.
Wagner Santisteban acabou sendo hospitalizado
Dessa forma, na época, o ator acabou sendo hospitalizado às pressas e desde então convive com o trauma. “Quando cheguei no hospital, as pessoas não sabiam o que fazer. Eu estava em estado de choque. Tinha só dezesseis anos na época, então todos estavam preocupados. Fiquei traumatizado e precisei de um tempo para me recuperar”, completou Santisteban.
Sendo assim, hoje em dia, Santisteban se sente aliviado em compartilhar sua história e incentiva os produtores de TV e cinema a utilizar animais de maneira ética em suas produções. “Eu espero que, ao contar minha história, as pessoas entendam que não é certo tratar animais dessa maneira. Precisamos ser éticos e cuidadosos com os animais”, finalizou ele.