Tom Veiga desejava encerrar contrato com a Globo: “Cansado”

Tom Veiga Louro José
Tom Veiga, intérprete de Louro José na Globo há mais de 20 anos, foi encontrado morto neste domingo (1), em sua casa, vítima de AVC. (Foto: Reprodução)

Ator Tom Veiga desejava encerrar contrato com a Globo para morar no exterior: “Portugal”

No programa A Tarde é Sua, com apresentação de Sônia Abrão, algumas conversas foram reveladas sobre Tom Veiga não estar pretendendo renovar com a Globo. Algumas da motivações, como já revelado pela mídia há algum tempo, é que o ator não gostaria de mudar para São Paulo.

Continua após o anúncio

Ana Maria Braga, detentora dos direitos sobre o boneco/personagem Louro José teria exigido a parceria dele no novo estúdio do programa, que vêm sendo montado ao lado dos estúdios de jornalismo na sede da Globo São Paulo.

Veja também: Luto! Ana Maria Braga não segura lágrimas ao vivo e emociona com homenagem a Tom Veiga

Porém, embora a capital paulista fosse o sonho da loura, não era do Louro. Tom Veiga fez sua vida na capital Carioca, onde casou e formou família. Toda sua rede de amigos estava por lá. Mas, aparentemente, não era por lá que ele queria ficar segundo informações exclusivas de Sônia Abrão hoje, no A Tarde É Sua.

Continua após o anúncio

Primeiro, São Paulo deixou de ser opção porquê a emissora não queria bancar as viagens, deixado por conta do ator, coisa que ele não queria fazer. Ou ficar viajando todo dia, já que reside no Rio, ou bancar hotel durante toda a semana. Após isso, o contrato que seria renovado em dezembro, não foi aprovado por Tom Veiga, que não renovaria.

Tom Veiga Louro José
Ana Maria Braga e Louro José

Veja também: Ana Maria Braga tem áudio vazado após descobrir causa da morte de Louro José

Ainda sobre a matéria

Isso porquê, disse para amigos próximos, que gostaria de morar fora do país. “Fora que em dezembro acaba o contrato. Ainda não tivemos nenhuma conversa sobre renovação. Muitas coisas mudaram, né? Vou embora para os Estados Unidos ou para Portugal. Adoro aquele lugar. Muito. Torcendo para não renovar”

O ator Tom Veiga faleceu nesta segunda-feira (1) de AVC e mantinha parceria com Ana Maria Braga desde 1999 na Globo, mas desde 1995 na RecordTV, no comando do “Note e Anote”.

Continua após o anúncio

O ator interpretava o boneco marionete Louro José, um papagaio que servia de co-apresentador e alívio cômico do programa. O corpo será velado na terça-feira (3) às 8, no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro. Estará aberto somente para familiares e amigos íntimos.

Deixe sua opinião

Send this to a friend