Fiel escudeiro de Galvão Bueno pede demissão da Globo após 35 anos

Tino Marcos e Galvão Bueno; repórter pediu demissão da Globo e se aposentou (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tino Marcos e Galvão Bueno; repórter pediu demissão da Globo e se aposentou (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tino Marcos se demitiu da Globo após mais de três décadas na emissora

Parceiro fiel de Galvão Bueno em transmissões esportivas da Globo, Tino Marcos está de saída da emissora. O jornalista decidiu se aposentar e pediu demissão após um ciclo de 35 anos. Ele já havia adotado um novo modo de trabalho nos últimos anos, mas ainda seguia no canal carioca. Agora, no entanto, decidiu sair de uma vez.

Anúncio

Conhecido por seus trabalhos na área de esportes da Globo, o repórter caiu nas graças do público com o bordão que marcou sua parceria com Galvão Bueno em jogos da Seleção. – Diga lá Tino; – Sentiu, Galvão. Anos atrás, no entanto, Tino já havia decidido se dedicar somente a grandes reportagens, deixando de lado as transmissões. Mas ainda seguia na área esportiva.

Veja também: BBB21: Famoso delegado anuncia reunião com família de Lucas e dá detalhes de ação na Justiça contra Karol: “Crime”

TINO MARCOS DE SAÍDA DA GLOBO

O último trabalho do jornalista, inclusive, será uma reportagem sobre as Olimpíadas de Tóquio, que irá ao ar no Jornal Nacional. Ele finalizará o trabalho até o fim de fevereiro, quando encerra seu ciclo na Globo, mas a matéria especial terá exibição somente em julho. Ele, no entanto, não irá para outra emissora. O jornalista decidiu passar mais tempo com a família.

Anúncio
Tino Marcos, parceiro de Galvão Bueno em jogos da Seleção, vai se aposentar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tino Marcos, parceiro de Galvão Bueno em jogos da Seleção, vai se aposentar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Veja também: Record descarta Caio Castro e duas apresentadoras são cotadas para A Fazenda; saiba quem

“Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”, disse Tino Marcos ao site oficial da Globo.

O FIM DA PARCERIA COM GALVÃO BUENO

Além disso, o repórter falou sobre seu ritmo de trabalho nos últimos tempos, com um modelo menos cansativo. Ele, no entanto, confessou que a pandemia adiantou sua aposentadoria, pois tirou o que mais gostava de fazer, como captar imagens e produzir.

“É preciso entender o modelo de trabalho que eu vinha tendo no último ano. Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária”, revelou.

Anúncio

Tino Marcos também falou sobre a parceria com Galvão Bueno e disse que recebeu ajuda do amigo em momentos difíceis. “Com certeza. Sempre foi um cara muito amigo em horas difíceis. Amigo mesmo. Amigo quando tive problemas. Estava sempre ao meu lado. Muito difícil falar. Foram 35 anos, muito tempo, muita gente”, comentou ele.

Compartilhar notícia: