The Voice Brasil deixou a Globo em 2º lugar na audiência
Em baixa, o The Voice Brasil sofreu nova derrota para A Fazenda nesta terça-feira (01). É a quarta consecutiva. Além disso, o reality musical repetiu a pior audiência de sua história, acendendo o sinal de alerta na Globo.
Para barrar o crescimento da concorrente, a Globo atrasou novamente sua grade e deixou A Força do Querer no ar até depois das 23h. A ação, contudo, não teve êxito. Apesar de impedir a liderança de A Fazenda 12 na média geral, a estratégia, no entanto, não evitou que o programa comandado por Tiago Leifert sofresse novo revés no ibope.
AUDIÊNCIA EM BAIXA
O episódio de ontem do The Voice Brasil marcou apenas 14,2 pontos de média. O desempenho foi o suficiente para a atração igualar seu pior índice desde que passou a ter exibição na linha de shows após a novela das nove. O recorde negativo no ibope foi atingido pela primeira vez no último dia 26.
Veja também: Palmirinha passa mal e volta a ser internada em UTI de hospital em SP
ALGOZ DO THE VOICE BRASIL
Enquanto isso, A Fazenda 12 continua fazendo sucesso. No confronto direto com o programa da Globo, na faixa das 23h10 à 0h19, o reality rural foi líder de audiência, com 15,9 pontos de média, contra 14,5 da concorrente.
Na média geral, das 22h47 à 0h19, no entanto, a atração comandada por Marcos Mion foi vice-líder com 14,2 pontos de média, 17 pontos de pico e 24% de share. No mesmo horário, o SBT ficou na terceira posição, com 6,6 pontos. Ao todo, A Fazenda ficou em primeiro lugar durante 52 minutos.
Veja também: Triunfo do Amor: Maria se entrega e tem primeira noite de amor com Max
Até o momento, a temporada 2020 do The Voice Brasil acumula média parcial de 16,7 pontos em SP. É o pior desempenho desde que a Globo mudou o dia e horário de exibição do reality musical de Tiago Leifert.
Os dados são consolidados Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na região.