Carregando
svg
Abrir

Taís Lopes deixa a CNN Brasil e retorna à Globo após passagem relâmpago na concorrência

18/03/20214 min de leitura

Taís Lopes deixa a CNN Brasil e retorna à Globo (Foto: Reprodução)

Taís Lopes deixa a CNN Brasil e retorna à Globo (Foto: Reprodução)

Taís Lopes deixa a CNN Brasil e volta à Globo

Taís Lopes retornou à Globo e reestreia na próxima segunda-feira (22). Após uma passagem de menos de um ano pela CNN Brasil, a jornalista que possui 31 anos estreia no comando do CE2, a segunda edição do telejornal TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado do Ceará. “Voltar para a TV Verdes Mares é como voltar pra casa”, disse a apresentadora.

“Na TVM, eu nasci como jornalista: fui estagiária, repórter, depois apresentadora, ou seja, temos uma história que nem todo profissional tem o privilégio de ter. São valores que o tempo fora da terrinha me fez repensar e que pesaram bastante na minha decisão de sair de onde eu estava e fazer o caminho de volta. É preciso ter muita certeza do que quer e do que acredita para refazer tudo”, declara Taís.

Veja também: Gilberto deve desistir do BBB21 a qualquer momento; família faz oração para ele sair: “Pesadelo”

Após alguns meses na CNN Brasil, Taís diz que evoluiu muito profissionalmente, e que levará o aprendizado: “Fiz grandes coberturas nacionais e internacionais. O meu leque de experiências aumentou. Quero trazer essa bagagem de conhecimento pra minha terra e para a empresa onde eu cresci e quero continuar crescendo”.

Há poucos dias de estrear um jornal local no horário nobre nesse momento da pandemia, com recordes de mortes sendo batidos dia após dia, ela diz: “É uma grande responsabilidade pra mim. O CE2 é um jornal de referência para todo o estado, que faz parte rotina de muitos cearenses”.

“Principalmente nesse momento tão críticos que vivemos, muitas pessoas buscam ainda mais informações de credibilidade sobre a pandemia. Poder voltar e continuar deixando o público por dentro de tudo o que acontece no estado é um privilégio. Sou muito grata por isso”, Taís se demonstra agradecida.

Taís Lopes estreará na próxima segunda-feira (22) em afiliada da Globo no Ceará (Foto: Reprodução)

Taís Lopes estreará na próxima segunda-feira (22) em afiliada da Globo no Ceará (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Taís possui 31 anos e tem formação em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Até o ano de 2019, comandava o Bom Dia Ceará. E foi sua atuação no programa que rendeu o convite para o rodízio de 50 anos do Jornal Nacional. Ela comandou a edição de 18 de outubro de 2019, na companhia de Thiago Roger, da TV Anhanguera do Tocantins.

“Os âncoras da CNN terão a cara do Brasil, representado pelas mais diferentes regiões e sotaques, incluindo o Nordeste. A Taís é uma jovem muito talentosa e já acumula experiência em praticamente todas as áreas do jornalismo”, elogiou Tavolaro, CEO da CNN Brasil. Taís estreou na CNN Brasil e passou por diversos programas, algo diferente do que havia sido combinado no início.

Em dezembro, pediu demissão e fez um desabafo sutil em seu Instagram pessoal, contando sobre sua decisão. “Com toda a dedicação de quem acreditou integralmente nessa iniciativa, entrei de cabeça e dei o melhor de mim. Minha conduta profissional foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo”, disse.

Bruno Falcão

Me chamo Bruno Falcão, sou residente da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Estou me formando em Direito na Universidade Tiradentes. Escrevo no portal Gerou Buzz desde a criação e cubro o mundo dos famosos há um bom tempo como hobby.

svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Deixe uma resposta


svg
site statistics