Um ano sem Gugu: Silvio Santos toma decisão envolvendo o apresentador no SBT

Gugu Silvio Santos
Gugu e Silvio Santos, além de apresentadores, eram amigos de longa data. (Foto: Reprodução)

Após um ano do falecimento de Gugu, em decorrência de uma queda em sua casa nos EUA, Silvio Santos manda o SBT realizar homenagens póstumas ao artista

A perda do apresentador Augusto Liberato (Gugu) fará um ano neste sábado (21). Sendo assim, Silvio Santos toma uma decisão pra lá de importante.

Anúncio

Portanto, a partir de hoje, quinta-feira (19), todas as emissoras e filiais do SBT estão obrigadas a prestar homenagens ao artista.

Veja também: Mãe de Gugu, um ano após a morte do apresentador, faz pedido de última hora: “Quero conhecer”

E estas homenagens serão nos intervalos comerciais, com tempo de 30 e 60 segundos cada. E, nestes comerciais estarão vídeos com os momentos mais marcantes do artista enquanto ele fazia parte do elenco do SBT.

Anúncio

Gugu, que desde a adolescência era fã declarado de Silvio Santos, escrevia cartas ao apresentador, sugerindo programas, sendo assim, o ele contratou o jovem sugestor com apenas 14 anos. Liberato iniciou sua carreira como assistente de palco de Silvio Santos, no programa Domingo no Parque, no SBT .

No ano de 1981, começou apresentar sozinho um programa, o Sessão Premiada, na versão paulista. No ano seguinte, Gugu teve um de seus programas mais marcantes, o Viva a Noite.

Veja também: Perfil do Papa é flagrado curtindo foto sexy de famosa brasileira e Vaticano toma decisão histórica

Mas, foi durante o meio da década de 1980 que Gugu chegou ao seu primeiro auge, lançando grupos artísticos como Dominó e Polegar, indo na mesma levada que o estrangeiro Menudo. Neste período, Gugu lançou-se como produtor, com a empresa GGP.

Porém, em agosto de 1987, Gugu assina contrato com a maior rival da emissora, a Rede Globo. Entretanto, no sábado de Carnaval do ano seguinte, Silvio se reúne pessoalmente com Roberto Marinho, pedindo a liberação de Gugu, para que ele permaneça no SBT.

Gugu Silvio Santos
O apresentador Gugu Liberato ficou no SBT por 28 anos, marcando uma geração. (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

O proprietário da emissora paulista fez uma proposta a Liberato, oferecendo-lhe uma boa quantidade da programação dos domingos. Então, com proposta aceita, ele estreia aos domingos no dia 17 de abril de 1988, com o Passa ou Repassa, também dividindo com Silvio o Roletrando.

Ainda que apresentava parte das programações dominicais, Gugu continuou apresentando nas noites de sábado, com os musicais, a exemplo do Sabadão Sertanejo. Seu maior auge, entretanto, foi com Domingo Legal, concorrendo contra o Domingão do Faustão, que inicialmente fora criado por Roberto Marinho para Gugu.

Já em 2009, ele rescinde com a emissora e assina com a RecordTV, contando com salário mensal de 3 milhões de reais.

Veja também: Sócia e ex do dono da RedeTV!, Faa Morena faz apelo para Amilcare Dallevo antes de ir embora

O apresentador caiu enquanto trocava o filtro de ar-condicionado de sua residência, em Orlando, nos EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado. E, apesar de todas as intervenções médicas possíveis, declarou-se morte cerebral no dia seguinte, aos 60 anos.

Anúncio

Então, seu velório foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, e o enterro, no Cemitério Gethsêmani, ambos na capital paulista.

 

 

Compartilhar notícia: