
Apresentador Sikêra Jr ganha de Xuxa no Judiciário
O apresentador Sikêra Jr, que surgiu com Bolsonaro no hospital, venceu Xuxa no Judiciário. A Justiça de São Paulo não acatou pedido de anulação de liminar em favor do apresentador. Os advogados da loira acusaram o repórter da RedeTV de mentir.
Contudo, não conseguiram assim sendo proibi-lo de dizer sobre a Rainha dos Baixinhos na TV. Nem de o apelido de “dona Maria”. Dessa forma, o apresentador pode chamá-la sim de Dona Maria.
Segundo desembargador, Sikêra Jr em suma está no seu direito de liberdade de expressão. “Não foi evidenciada a probabilidade do direito. Tampouco o perigo de dano para a concessão da tutela provisória de urgência. Uma vez que, especialmente neste momento deve ser afastada a adoção de medidas que visam censurar a liberdade de expressão e de imprensa”, disse o desembargador César Peixoto sobre Sikêra Jr, como informa o Notícias da TV.
Veja Também: Poliana Abritta expõe intimidade, surge com marido durante recente casamento e faz declaração sincera
Mais sobre a matéria

A proposta dos advogados da Xuxa em resumo mudarem a sentença iniciou em novembro de 2020. No momento, ela solicitou em caráter de urgência que o apresentador do Alerta Nacional não cite o seu nome na RedeTV e que o programa saia do ar. “Ou qualquer referência abusiva à mesma, seja por jogo de palavras, seja por codinomes, tal como ‘Dona Maria’ [da Graça, nome de Xuxa]”.
A Juíza do caso em novembro de 2020 deu ganho para Sikêra Jr assim sendo. “Não se pode acolher a pretensão ora deduzida, sob pena de indevida censura à liberdade de manifestação”. Os advogados da loira, então, fizeram “agravo de instrumento com pedido de antecipação de tutela recursal, que é um tipo de recurso emergencial.