Serasa faz anúncio sobre Imposto de Renda e libera reembolso; saiba quem pode pedir

Serasa (Foto: Divulgação)
Serasa (Foto: Divulgação)

A Serasa se encarregou de elucidar as incertezas de seus clientes em relação ao imposto de renda, com destaque para a dúvida mais comum, que é a questão da restituição.

Continua após o anúncio

Manter-se em dia com o governo é de extrema importância para todos os brasileiros, e, por isso, é necessário que até o dia 31 de maio aqueles com renda anual bruta acima de 27 mil reais ou que possuam algum bem em seu nome acessem o site da Receita Federal e declarem seus bens.

Veja também – Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família e como conseguir adicional

Utilizando as redes sociais como ferramenta para se aproximar do público, a Serasa esclareceu dúvidas acerca da restituição parcial do imposto após a declaração.

Continua após o anúncio

Muitas pessoas declaram seus bens pensando no valor que poderá ser restituído pela Receita Federal em um momento posterior.

(Foto: Divulgação)

Como conseguir reembolso do imposto de renda

Se a Receita Federal analisar e constatar que você pagou imposto a mais no ano fiscal anterior à declaração, ou seja, no ano anterior àquele em que você está fazendo a declaração, então você terá um reembolso depositado em sua própria conta.

Mas, não são todos os impostos “extras” que dão direito a restituição, apenas aqueles referentes a: gastos com dependentes; despesas médicas; educação em geral; e aposentadoria privada.

Veja também – WhatsApp libera novidade que vai mudar a vida das pessoas

Então, a Serasa informou que disponibilizará a restituição do imposto de renda aos contribuintes a partir do dia 31 de maio, último dia de declaração. O depósito acontecerá na mesma conta bancária que o usuário criou durante o cadastro e declaração. Este ano, será possível receber a restituição via Pix.

Além disso, dacordo com a Serasa, os primeiros a receberem a restituição do imposto de renda são pessoas com 80 anos ou mais. Seguidas por portadores de deficiência ou necessidades especiais físicas ou mentais com 60 anos ou mais, e depois os professores.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend