SBT intervém em programação do horário nobre e deve mudar Ratinho de vez

SBT promoverá mudanças na sua faixa nobre (Foto: Reprodução)
SBT promoverá mudanças na sua faixa nobre (Foto: Reprodução)

Mudanças previstas no horário nobre do SBT

Os dados mais recentes de audiência têm mostrado que já de algum tempo o horário nobre do SBT não consegue mais os números de um passado recente.

Anúncio

Veja também – Luciana Gimenez sai em defesa de Jair Bolsonaro e diz que ele nunca desrespeitou homossexuais: “Sempre protegi”

“As Aventuras de Poliana” que já chegou a 17 pontos de média, saiu de cena com dificuldades para marcar dois dígitos. Atualmente, Chiquititas tem passado pelo mesmo problema e isso “contamina” tudo que vem em seguida, a começar pelo Programa do Ratinho.

E é por aí que estão pensando em mudar, diminuir a duração do Ratinho ou, talvez, reduzir a quantidade de dias de exibição do seu programa são propostas discutidas internamente.

Anúncio

Veja também – Gracyanne Barbosa extrapola de vez, exibe tudo em vídeo e fica sem graça ao ver o que vazou

Durante a pandemia da Covid-19, a emissora do dono do baú, foi a que menos promoveu mudanças, olhando para as principais no mercado. Enquanto a Globo promoveu ajustes tidos como essenciais durante esse período, e a Record também teve movimentação um pouco tímida, porém, que fez a diferença, o SBT não promoveu maiores mudança ou investimentos.

SBT comprou com grande expectativa a Libertadores (Foto: Reprodução)
SBT comprou com grande expectativa a Libertadores (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

A Libertadores, um evento importante que até poderia movimentar essa faixa, ainda está devendo e só deverá “entrar em campo”, de verdade, no ano que vem. A compra desse campeonato, uma grande aposta, que veio com a promessa de movimentar essa faixa do SBT, ainda não mostrou que valeu a pena o investimento e parece que só terá o retorno prometido em 2021.

O público tradicional do SBT é acostumado a novelas infantis e programas de auditório, o hábito de assistir partidas de futebol se perdeu há alguns anos quando o investimento na área passou a ser nenhum. Dito isso, nota-se a necessidade de trabalhar a chegada de um novo público para a emissora, e para isso mudanças são necessárias.

Anúncio

Como pode se observar, se o SBT não se mexer de forma rápida, o risco da Rede Bandeirantes surpreender em algum momento é notório.

Compartilhar notícia: