SBT intervém em programação do horário nobre e deve mudar Ratinho de vez

SBT promoverá mudanças na sua faixa nobre (Foto: Reprodução)
SBT promoverá mudanças na sua faixa nobre (Foto: Reprodução)
SBT promoverá mudanças na sua faixa nobre (Foto: Reprodução)

Mudanças previstas no horário nobre do SBT

Os dados mais recentes de audiência têm mostrado que já de algum tempo o horário nobre do SBT não consegue mais os números de um passado recente.

Continua após o anúncio

Veja também – Luciana Gimenez sai em defesa de Jair Bolsonaro e diz que ele nunca desrespeitou homossexuais: “Sempre protegi”

“As Aventuras de Poliana” que já chegou a 17 pontos de média, saiu de cena com dificuldades para marcar dois dígitos. Atualmente, Chiquititas tem passado pelo mesmo problema e isso “contamina” tudo que vem em seguida, a começar pelo Programa do Ratinho.

E é por aí que estão pensando em mudar, diminuir a duração do Ratinho ou, talvez, reduzir a quantidade de dias de exibição do seu programa são propostas discutidas internamente.

Continua após o anúncio

Veja também – Gracyanne Barbosa extrapola de vez, exibe tudo em vídeo e fica sem graça ao ver o que vazou

Durante a pandemia da Covid-19, a emissora do dono do baú, foi a que menos promoveu mudanças, olhando para as principais no mercado. Enquanto a Globo promoveu ajustes tidos como essenciais durante esse período, e a Record também teve movimentação um pouco tímida, porém, que fez a diferença, o SBT não promoveu maiores mudança ou investimentos.

SBT comprou com grande expectativa a Libertadores (Foto: Reprodução)
SBT comprou com grande expectativa a Libertadores (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

A Libertadores, um evento importante que até poderia movimentar essa faixa, ainda está devendo e só deverá “entrar em campo”, de verdade, no ano que vem. A compra desse campeonato, uma grande aposta, que veio com a promessa de movimentar essa faixa do SBT, ainda não mostrou que valeu a pena o investimento e parece que só terá o retorno prometido em 2021.

O público tradicional do SBT é acostumado a novelas infantis e programas de auditório, o hábito de assistir partidas de futebol se perdeu há alguns anos quando o investimento na área passou a ser nenhum. Dito isso, nota-se a necessidade de trabalhar a chegada de um novo público para a emissora, e para isso mudanças são necessárias.

Continua após o anúncio

Como pode se observar, se o SBT não se mexer de forma rápida, o risco da Rede Bandeirantes surpreender em algum momento é notório.

Deixe sua opinião

Autor: Bruno Falcão

Me chamo Bruno Falcão, sou residente da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Estou me formando em Direito na Universidade Tiradentes. Escrevo no portal Gerou Buzz desde a criação e cubro o mundo dos famosos há um bom tempo como hobby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend