Roberto Carlos provoca humilhação de melhor amigo de maneira revoltante e homem morre sem perdoar cantor

Cantor Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Cantor Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

Roberto Carlos tem uma mancha na sua trajetória de sucesso e isso é um dos maiores erros da vida do cantor. Isso porque ele foi um grande crápula com Tim Maia, que era seu amigo por muito tempo e quando mais necessitou, o colega virou às costas. Recentemente, o cantor faliu.

Anúncio

Quem desconhece a história, os boatos dizem que ele e Tim Maia tiveram uma grande briga antigamente. Ocorre que, em 2015, a Globo estreou a minissérie ‘Tim Maia: Vale o que vier’.

Porém, por causa do Roberto Carlos, retiraram da trama as brigas que o artista teve com Tim. Paulo César de Araújo, redator da biografia proibida Roberto em detalhes (2006), falou que o que a TV Globo realizou foi ocultar a situação para o povo não descobrir o que o artista fez. Isso porque a minissérie é uma reedição do filme ‘Tim Maia’, que estreou em 2014.

Na trama, Roberto Carlos humilha o outro cantor. Todavia, na série feita pela Globo, essa parte simplesmente foi retirada, pois Roberto tem um especial todo fim de ano por lá. Em um papo com o Correio Braziliense, Paulo César explicou como a Globo agiu. “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal”, comentou ele sobre Roberto Carlos.

Anúncio

Paulo César fez referência e edição do debate Collor e Lula, que exaltou Collor e desfavoreceu o petista, o que resultou na eleição do primeiro. “Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição do debate. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do “Rei”. Trataram-no como um herói”, comentou.

Roberto Carlos humilha Tim

Tim Maia (Foto: Reprodução)
Tim Maia (Foto: Reprodução)

O escritor diz que Tim Maia ficou uma temporada nos Estados Unidos e quando retornou, clamou ajuda para Roberto, que na ocasião fazia sucesso com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, explicou.

“Ele foi o cara que convidou Roberto Carlos para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos”, declarou Paulo César. No longa, é mostrado certamente que quando foi procurar o amigo, ele foi ignorado. Tim não possuía nem dinheiro para retornar em sua residência. Com isso, Roberto Carlos ordenou darem um trocado a ele e o sujeito que foi levar o dinheiro, amassou a nota e lhe jogou.

Anúncio

Isso foi um dos instantes mais humilhantes da trajetória de Tim Maia. O artista faleceu em 1998 sem perdoar o colega dessa forma.

Send this to a friend