Resumo O Cravo e a Rosa Globo: Capítulos atualizados da novela de 07/02 a 01/04/2022

Resumo O Cravo e a Rosa (Foto: Divulgação)
Resumo O Cravo e a Rosa (Foto: Divulgação)

Confira o resumo completo da novela O Cravo e a Rosa (de 07/02 a 01/04/2022) e fique por dentro dos principais acontecimentos da semana. A trama, exibida originalmente em 2000 e escrita por Walcyr Carrasco, está de volta às telinhas no Vale A Pena Ver de Novo.

Continua após o anúncio

A trama, sucesso de audiência, conta com grandes nomes da teledramaturgia como de Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Leandra Leal, Luís Melo, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli.

Confira abaixo o resumo completo de O Cravo e a Rosa (de 07/02 a 01/04/2022) e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela:

RESUMO DA NOVELA O CRAVO E A ROSA 

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 07 DE FEVEREIRO A 01 DE ABRIL DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 046, segunda, 07 de fevereiro

Continua após o anúncio

Catarina exige o seu carro. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme e, certo de que foi Catarina, ele leva bolo e café para a mulher pela manhã e recebe um prato na cabeça. Joaquim preocupa-se com a filha que vai chegar de Paris. Lindinha finge que o anel de caveira é seu e surpreende Joaquim. Candoca intercede por Heitor. Ele sugere nova greve de fome e Bianca vai embora furiosa. Joaquim divide com Serafim o seu segredo: teve um filho com Suzette, uma mulher da noite, a quem deu o anel. Josefa adora as flores que recebe de Joaquim e vai ao seu encontro. Ele insiste que ela é Desirée e pergunta o sexo da criança que Suzette teve. Antes de responder, é sequestrada.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítul0 047, terça, 08 de fevereiro

Dinorá pede sais ao saber que a mãe foi levada. Josefa faz mil exigências no cativeiro. Celso reage ao saber que não é o primeiro namorado de Candoca e ela jura nem ter sido beijada. Edmundo dita uma nova carta de amor para Heitor. O médico não dá alta a Batista, que está louco para viajar. Berenice estranha ao saber que o banqueiro está com varicela. Batista inventa estratagema: Cosme deixa uma trouxa de roupas para Joana lavar, com um monte de dinheiro no bolso. Catarina recusa-se a lavar as próprias roupas. Calixto chega com a vaca nova que compraram. Cornélio negocia com o sequestrador pelo telefone e promete que irá libertar Josefa. Catarina entra no carro para fugir.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 048, quarta, 09 de fevereiro

Januário confirma que o anel era de seu pai e Lindinha sugere que venda para Joaquim. Petruchio finge reclamar com os empregados que nada está à altura de Catarina e a deixa sem comer e sem roupa de cama. Batista obriga Heitor a se afastar de Bianca. Lindinha pressiona Januário: quer se encontrar com Serafim. Petruchio avisa aos empregados que, se Catarina quiser comer, terá de cozinhar. Dinorá confessa a Heitor que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 049, quinta, 10 de fevereiro

Petruchio faz Fábio e Celso comerem capim, já que conseguiu se casar com Catarina. Joaquim mostra a Serafim o anel igual ao de Januário e o manda investigar o rapaz. Heitor vai à fazenda falar com Candoca sobre Bianca. Petruchio procura Batista para receber o dote de Catarina. Batista diz a Petruchio que os juros da dívida da fazenda valem o dote de Catarina. Neca diz a Catarina que vai ajudá-la a conseguir comida. Lindinha pressiona Serafim: quer conhecer o homem que está interessado em Januário.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 050, sexta, 11 de fevereiro

Bianca busca consolo em Edmundo, que quase a beija. Dinorá dá um par de sapatos a Celso. Petruchio desconfia que Neca está ajudando Catarina. Catarina se encanta com os filhotes da galinha e surpreende Petruchio. Petruchio manda Lindinha vigiar Catarina. Catarina vê Petruchio sem camisa e se perturba. Lindinha vê Catarina pegando o prato de comida à noite. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme.

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 14 A 18 DE FEVEREIRO DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 051, segunda, 14 de fevereiro

Certo de que foi Catarina quem o beijou, Petruchio leva bolo e café para ela no quarto. Catarina nega tê-lo beijado e eles brigam. Lindinha diz a Joaquim que o anel é dela. Dalva aconselha Bianca a não transar com Heitor. Joaquim revela a Serafim que teve um filho com Suzette, uma prostituta a quem deu o anel. Josefa recebe flores de Joaquim e sai com ele. Joaquim pergunta qual era o sexo da criança. Antes que responda, Josefa é sequestrada.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 052, terça, 15 de fevereiro

Josefa faz exigências aos sequestradores. Edmundo dita outra carta de amor para Heitor dar a Bianca. Berenice estranha ao saber que Batista está com catapora. Batista manda Cosme deixar roupas para Joana lavar com dinheiro no bolso. Catarina se recusa a lavar as próprias roupas. Os sequestradores ligam para Cornélio. Catarina entra no carro para fugir da fazenda.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 053, quarta, 16 de fevereiro

Catarina não encontra a chave do carro para fugir. Lindinha promete achar a chave. Bianca fica encantada com a carta de Heitor. Josefa inferniza Rufino. Dinorá pede a Cornélio que pague o resgate. Petruchio proíbe Neca de limpar o quarto de Catarina. Dinorá decide romper com Celso. Fábio posa de grego para Lourdes. Lindinha mente para Joaquim dizendo ter ganho o anel da mãe, que nem conheceu.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 054, quinta, 17 de fevereiro

Petruchio flagra Lindinha com a chave do carro na mão. Lindinha revela a Petruchio que iria ajudar Catarina a fugir e acusa Neca de dar comida a Catarina. Joaquim manda um policial assumir as investigações do seqüestro. Lourdes e Fábio se beijam. Joana se preocupa com a saúde de Batista. Bianca decide ver Heitor. O policial pede a Rufino uma prova de que Josefa está viva. Catarina procura sua galinha.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 055, sexta, 18 de fevereiro

Petruchio diz a Catarina que há canja para o jantar. Catarina chora, e Petruchio pede perdão. Neca devolve a galinha a Catarina. Rufino envia um brinco de Josefa e pede resgate. Bárbara e Dalva chegam à pensão, mas Candoca e Celso negam que Fábio more lá. Bianca decide visitar Catarina.

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 21 A 25 DE FEVEREIRO DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 056, segunda, 21 de fevereiro

Catarina rouba a chave do carro, mas Petruchio a flagra. Petruchio e Catarina se beijam. Calixto os interrompe. Neca serve café para Catarina. Lindinha conta a Petruchio, que demite Neca. Catarina entrega a ela uma jóia e uma carta de recomendação. Cornélio flagra Celso em sua casa com Dinorá.

Petruchio readmite Neca e fica com a jóia. Rufino diz a Cornélio que o rapto de Josefa é de verdade. Edmundo mostra a Bianca os mesmos versos que estavam na carta de Heitor. Batista recusa a proposta de Joana de abandonar a vida de caixeiro-viajante. Lindinha se encontra com Joaquim e garante ser a dona do anel.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 057, terça 22 de fevereiro

Edmundo revela a Candoca que é o autor das cartas que Heitor manda para Bianca. Dinorá pede ajuda a Joaquim para salvar a mãe. Celso proíbe Candoca de falar com Heitor e depois se encontra com Dinorá. Batista manda Cosme comprar roubas boas para Joana. Petruchio pergunta a Catarina se pode ficar com a jóia dela. Ela aceita, mas ele tem que limpar seu quarto. Petruchio concorda.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 058, quarta, 23 de fevereiro

Heitor copia carta de Edmundo, e Candoca guarda a original. Lindinha decide encher o colchão de Catarina de percevejos. Berenice vê as roupas de Joana na casa de Batista. Edmundo leva uma surra de Heitor. Batista dá os presentes para Joana. Cornélio propõe entregar as joias de Josefa para o sequestrador. Joaquim dá a Dinorá o dinheiro para o resgate de Josefa.

Candoca convence Bianca a visitar Edmundo. Lourdes se declara para Fábio. Dinorá pede ajuda a Serafim para garantir o sucesso do resgate. Por meio de Candoca, Bianca descobre a verdade sobre as cartas.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 059, quinta, 24 de fevereiro

Edmundo teme que Bianca não o perdoe. Joaquim se prepara para a chegada de sua filha Marcela. Lindinha sugere que Catarina durma no estábulo e ela concorda. Bianca rompe com Heitor. Marcela e Ezequiel chegam à cidade.

Joaquim se encanta com a filha, que esnoba tudo e todos. Marcela procura por Petruchio. Joaquim ajuda a resgatar Josefa. Diante de Heitor, Candoca assume a culpa por revelar a verdade a Bianca. Heitor tenta se vingar de Candoca. Candoca nada diz a Celso. Catarina entra no quarto de Petruchio.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 060, sexta, 25 de fevereiro

Catarina dorme na cama com Petruchio. Cornélio entrega as joias a Rufino. Dalva pede para Heitor não contar a Celso que Candoca não é mais virgem. Lindinha diz a Catarina que Petruchio tem ataques. Cornélio dá dinheiro a Rufino.

NOVELA O CRAVO A E ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE  28 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 061, segunda, 28 de fevereiro

Januário surge a cavalo e derruba o investigador. Ezequiel é preso como suspeito. Catarina defende Ezequiel, que é solto. Ele descobre que Petruchio é casado. Os sequestradores libertam Josefa. Marcela descobre que Petruchio está casado.

Catarina chega à mansão de carroça e resolve ter uma conversa com o pai. Catarina diz que não vai voltar para a fazenda. Catarina aceita o conselho do pai e decide dar nova chance a Petruchio. Catarina decide levar uma cesta de comida para a fazenda. Edmundo declara seu amor por Bianca. Marcela decide se encontrar com Petruchio.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 062, terça, 01 de março

Heitor beija Bianca. Mimosa expulsa Heitor. Neca tem ciúmes de Mimosa. Ezequiel descobre que o casamento de Petruchio não foi consumado. Candoca estimula Edmundo a lutar por Bianca.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 063, quarta, 02 de março

Lindinha diz a Ezequiel que Petruchio não dorme com a mulher. Ezequiel conta o que descobriu a Marcela. Marcela quer se encontrar com Petruchio e pede ajuda a Ezequiel. Rufino denuncia Cornélio a Heitor. Heitor diz a Cornélio que já sabe que ele é o mandante do sequestro de Josefa.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 064, quinta, 03 de março

Heitor chantageia Cornélio. Ezequiel finge ser intermediário de uma grande compra de queijos e marca encontro em um hotel com Petruchio. Bianca sonha em beijar Edmundo. Marcela se prepara para receber Petruchio. Marcela abre a porta e encontra Calixto. Mimosa e Calixto se beijam.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 065, sexta, 04 de março

Cornélio dá dinheiro para que Rufino vá embora e, seguindo conselho de Dalva, decide tentar casar Bianca e Heitor. Batista proíbe Bianca de namorar outra pessoa. Josefa odeia a joia que ganha de Cornélio. Marcela faz charme para Serafim. Petruchio, dormindo, abraça Catarina.

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 07 A 11 DE MARÇO DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 066, segunda, 07 de março

Neca ensina Catarina a fazer um prato. Petruchio encontra Joaquim, que manda expulsá-lo do hotel. Marcela fica furiosa. Cornélio faz Heitor prometer que vai deixá-lo em paz se conseguir que Bianca reate o noivado. Celso pede desculpas por ter duvidado de Candoca. Marcela chantageia Serafim para que ele marque um encontro seu com Petruchio.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 067, terça, 08 de março

Lindinha confessa a Joaquim que o anel é de Januário. Joaquim chama Januário de filho. Marcela faz charme para Serafim, que promete marca encontro com Petruchio. Heitor cobra apoio de Cornélio para o reatamento do namoro com Bianca. Januário tem certeza de que não é filho de Joaquim. Joaquim e Serafim vão à fazenda de Petruchio.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 068, quarta, 09 de março

Aconselhado por Celso, Fábio procura Lourdes. Joaquim desmaia ao encontrar Januário. Catarina pede a Januário que mostre uma foto da mãe. Cornélio tenta convencer Batista de que Bianca pode ficar com fama de namoradeira. Bianca lê os versos de amor de um livro deixado por Edmundo. Joaquim reconhece Suzette.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 069, quinta, 10 de março

Januário e Lindinha se despedem. Serafim marca encontro com Petruchio. Bianca recebe carta de Edmundo. Marcela finge estar feliz com a chegada do irmão. Todos bridam a chegada de Januário à família. Calixto surpreende Lindinha triste no quarto de Januário. Edmundo comove Bianca com versos de amor e eles se beijam.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 070, sexta, 11 de março

Dinorá compra um terno para Celso. Neca acredita que Januário vai desistir de Lindinha. Petruchio agarra Catarina e a beija. Catarina diz ao marido que nunca será dele. Petruchio dorme no estábulo. Lindinha finge não sentir falta de Januário. Josefa estranha que Cornélio esteja ajudando Heitor a reconquistar a namorada.

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 14 A 18 DE MARÇO DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 071, segunda, 14 de março

Dinorá fica furiosa ao saber que Edmundo e Bianca estão juntos. Heitor bate em Edmundo. Petruchio aparta a briga, e Calixto leva Heitor embora. Dalva e Candoca socorrem Edmundo. Petruchio acusa Serafim de atrapalhar seu casamento. Bianca visita o novo namorado. Januário vai à um alfaiate. Joana promete a Batista que vai se tornar uma dama.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 072, terça, 15 de março

Lindinha vai ao hotel, mas Joaquim a expulsa. Januário fica triste. Marcela encontra Petruchio. Ela o beija e depois é consolada por Ezequiel. Marcela descobre que, sem a certidão de nascimento ou de batismo, Januário não pode ser reconhecido como filho de Joaquim. Bianca se declara a Edmundo. Catarina fica com ciúmes de Petruchio.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 073, quarta, 16 de março

Catarina decide aprender a cozinhar. Bárbara ensina Fábio a dançar. Marcela e Serafim armam plano contra Januário. Lindinha sente falta de Januário. Petruchio manda bilhete para Marcela a fim de provocar ciúmes em Catarina. Calixto leva Joana e as crianças até a fazenda. Celso falta ao encontro com Dinorá. Joaquim pressiona Serafim. Calixto e Lindinha quase são expulsos do hotel, mas ele consegue mandar o bilhete para Marcela.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 074, quinta, 17 de março

Petruchio torce para que Lindinha conte tudo para Catarina. Para o pai, Marcela finge querer ir para o convento. Petruchio e Catarina brigam, e Catarina o expulsa do quarto. Batista decide permitir o namoro de Bianca e Heitor e proíbe que a filha namore Edmundo.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 075, sexta, 18 de março

Catarina recebe a visita de Joana. Marcela e Petruchio se encontram na confeitaria. Petruchio promete novo encontro. Depois, pede o apartamento de Kiki emprestado e manda nova mensagem para Marcela. Lourdes surpreende Bárbara e Fábio dançando. Dinorá aceita as desculpas de Celso. Bianca promete a Edmundo lutar pelo amor dos dois.

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 21 A 25 DE MARÇO DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 076, segunda, 21 de março

Lindinha reconhece o galo de Januário. Joaquim promete ao filho que ele será seu herdeiro e tomará conta do dinheiro de Marcela. Serafim adverte a jovem que pede para ele queimar o livro de batismo, mas ele aceita somente não entregar logo as provas. Catarina sente o perfume e acha o fio de cabelo no paletó de Petruchio. Batista se engasga ao saber que Joana esteve com Catarina. No cardápio do jantar, somente pratos com milho. Catarina, embora enciumada, permite que Petruchio volte a dormir na cama. Joaquim se preocupa porque Januário só pensa em Lindinha e não conhece mulheres. Neca tripudia: Lindinha foi burra e perdeu tanto Januário quanto Petruchio. Catarina grita por socorro quando o marido a abraça.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 077, terça, 22 de março

Neca, Calixto e Lindinha correm para acudir e são expulsos pelo casal. Catarina deixa que Petruchio durma segurando a sua mão. Neca encontra Buscapé dormindo ao relento. Joana pergunta se Batista esconde alguma coisa e ele nega. Depois, coloca o chapéu e banca a dama, mas é um desastre, para tristeza de Batista. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Neca passa carão em Calixto, por ele viver paquerando Mimosa. Catarina vibra ao ver o afilhado. Kiki leva mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa sugere passar banha no bigode de Calixto. Januário vibra com a visita de Lindinha. Marcela agarra Petruchio e beija-o.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 078, quarta, 23 de março

Neca encontra Buscapé dormindo ao relento. Joana pergunta se Batista esconde alguma coisa e ele nega. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Catarina vibra ao ver Buscapé. Kiki leva a mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa sugere passar banha no bigode de Calixto. Januário vibra com a visita de Lindinha. Marcela beija Petruchio.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 079, quinta, 24 de março

Petruchio só pensa em Catarina e decide ir embora. Marcela diz que o odeia e o esbofeteia, arranhando-o. Neca elogia a comida de Catarina. Lindinha conta para Catarina que Petruchio se encontrou com uma mulher. Dinorá trata Cornélio mal. Joaquim contrata Kiki para namorar Januário. Ezequiel propõe a Marcela que voltem para Paris. Catarina pergunta a Petruchio o que houve em seu rosto. Ele diz que bateu numa porta. Ela grita que porta não tem unha.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 080, sexta, 25 de março

Catarina joga um prato em Petruchio. Ele confessa que até beijou, mas não conseguiu tirá-la da cabeça. Batista recebe dois importantes políticos para jantar. Joaquim e filhos chegam também. Catarina e Petruchio chegam de surpresa no jantar. Ela reconhece o perfume de Marcela e parte para o ataque. Joaquim tenta defender a filha e é agarrado por Petruchio. A confusão é geral e Batista fica apavorado com o possível fim de sua carreira política.

NOVELA O CRAVO E A ROSA: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 28 DE MARÇO A 01 DE ABRIL DE 2022

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 081, segunda, 28 de março

Batista toma partido de Marcela. Catarina e Petruchio vão embora furiosos. Dalva vibra ao saber que Celso pediu Candoca em casamento. Teodoro tranquiliza Batista ao revelar era só um treino com políticos amigos de pouca importância. Marcela gosta de saber que Batista é viúvo. Bárbara e Lordes brigam por causa de Fábio. Edmundo perde o emprego. Marcela recebe flores e um convite para um chá enviado por Batista.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 082, terça, 29 de março

Batista corteja Marcela. Catarina está disposta a descobrir a verdade sobre o marido de Joana e assusta Batista. Mimosa passa água com farinha no bigode de Calixto, mas o beijo mais uma vez é interrompido. Bárbara beija Fábio. Marcela decide que vai se casar com Batista. Catarina continua desconfiada. Januário conhece Kiki. Heitor diz a Dinorá que descobriu que ela se encontra com Celso e que ele está noivo.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 083, quarta, 30 de março

Dinorá fica furiosa ao saber que a noiva é Candoca. Kiki marca encontro com Januário. Bianca pede ao pai que empregue Edmundo. Marcela sai com Batista. Joana continua preocupada com o mistério do marido. Fábio quer o dinheiro da aposta, pois seduziu as duas: Bárbara e Lourdes. Catarina faz uma torta para o marido. Calixto sugere que Petruchio finja ser louco para domar Catarina. Petruchio gosta da torta e pergunta do que foi feita. Catarina revela: a torta é de capim.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 084, quinta, 31 de março

Petruchio banca o doido e ameaça colocar Buscapé no forno. Catarina fica assustada e pede desculpas. Lindinha estranha que o patrão tenha tido um ataque de verdade. Petruchio dorme com seu corpo colado no de Catarina, que não ousa reclamar. Kiki se horroriza quando Januário quer coar café numa meia. Marcela se derrete de charme para Batista. Bianca pede um emprego e o pai recusa-se terminantemente a ajudar Edmundo. Heitor vigia no lado de fora esperando um bom momento para invadir o quarto de Bianca. Januário vai à fazenda e leva um carmim para Lindinha. Joaquim está decidido a colocar Januário como tutor de Marcela, que percebe que precisa casar depressa. Celso fica horrorizado quando Dinorá deixa escapar que Candoca não é mais virgem.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 085, sexta, 01 de abril

Dinorá conta em detalhes a história da paixão de Candoca pelo pai de uma amiga e de uma provável gravidez. Celso agarra a noiva, diz que já sabe tudo e obriga-a a ir para o quarto com ele. Candoca dá-lhe uma bofetada e chora. Celso vai embora. Dalva quer descobrir como ele ficou sabendo de tudo. Januário quase beija Lindinha, mas ela avisa que só depois de casada. Joaquim paga para que Kiki insista com Januário. Catarina foge com Buscapé e Carijó, pegando carona com Januário. Heitor se aborrece por Dinorá Ter contado sobre o passado de Candoca. Mimosa quer saber para quem Cosme dá presentes, mas ele desconversa. Batista agarra Marcela e beija-a. Catarina se refugia na casa de Bárbara e Lourdes.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES DA NOVELA

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 041, segunda, 31 de janeiro

Edmundo acompanha Heitor aos treinos e se machuca. Edmundo machuca o braço no primeiro exercício. Cornélio estranha não ver Dinorá, mas ela aparece no fundo da igreja, com a desculpa que estava no confessionário. Faz-se ofendida e avisa que ele vai dormir no sofá. Januário pede ao amuleto de sorte para ser rico e bonito. Bárbara convida Fábio para ir com elas ao casamento. Joana também ganha roupa para ir ao casamento. Edmundo fica arrasado quando Bianca confirma gostar dele como a um irmão. Calixto tem que convencer Petruchio a usar o terno, a pedido de Mimosa. O noivo concorda em ir bem elegante. Batista suspira aliviado: Fátima está com varicela. Chega o dia do casamento. Bianca exulta ao dar o braço a Heitor. Catarina entra na igreja, o padre está no altar, mas nada de noivo.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 042, terça, 01 de fevereiro

Catarina, furiosa, prepara-se para ir embora. Petruchio chega neste momento mal vestido. O casamento começa, mas os dois agridem-se o tempo todo. Acabam por dizer sim e ouve-se um suspiro de alívio na igreja. Ao ver o anel de Januário, Joaquim transtorna-se e tenta falar com ele. Heitor pede para se encontrar com a namorada à noite no quarto. Dinorá fica com ciúmes de Candoca e Celso. Serafim corteja Lindinha e quer saber quem é Januário. Surgem pintas no rosto de Batista: ele está com varicela. Rufino tenta sequestrar Josefa. Calixto vê o incidente, todos correm atrás e ela é salva. Petruchio e Catarina dançam a valsa, mas ele não consegue beijá-la. A confusão está estabelecida. Petruchio leva a mulher dependurada no seu ombro.

RESUM O CRAVO E A ROSA – capítulo 043, quarta, 02 de fevereiro

Catarina furiosa luta. Pior ainda quando percebe que parte da viagem tem que fazer a pé. Catarina acaba por ir de burra, vestida de noiva, chegando à fazenda toda despenteada. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca e forçar mais ainda o casamento. Candoca não entende a agressividade de Dinorá. Batista dorme no quarto de Bianca. Januário confirma que o anel era de seu pai, um fazendeiro rico que não conheceu. Lindinha sugere que ele venda para o homem que está interessado. Heitor invade o quarto e abraça Batista, levando o banqueiro a obrigá-lo a afastar-se definitivamente de Bianca, que fica arrasada. Petruchio finge brigar com os empregados, reclama que nada está à altura de Catarina e deixa-a sem comer e sem roupa de cama. Se ela quiser comer, vai ter que cozinhar, diz Petruchio aos empregados.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 044, quinta, 03 de fevereiro

Cornélio intercede por Heitor. Dinorá conta ao irmão que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente. Joaquim mostra a Serafim um anel igual ao de Januário e manda o jornalista investigar tudo sobre o rapaz. Heitor pede ajuda a Candoca para se encontrar com Bianca. Catarina tenta ir buscar ovos ao galinheiro. Petruchio quer receber o dote de Catarina, mas Batista finge-se surpreendido.

RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 045, sexta, 04 de fevereiro

Batista diz a Petruchio que os juros da dívida da fazenda valem o dote de Catarina. Bianca busca consolo em Edmundo. Petruchio chega furioso, e Catarina cobra seus pertences. Catarina se encanta com os filhotes de galinha e surpreende o marido. Petruchio manda Lindinha vigiar a mulher. Catarina vê Petruchio sem camisa.

Confira a abertura da novela:

https://www.youtube.com/watch?v=bxz7o26194s

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend