
Renata Vasconcellos e William Bonner abriram o Jornal Nacional dessa segunda-feira, 20 de março, com uma sequência de notícias que deixou os brasileiros em choque.
Mas, um detalhe em especial roubou toda a cena. Isso porque, Renata Vasconcellos deixou de lado o figurino tradicional para assumir o principal telejornal do país e surpreendeu com a escolha.
Usando uma roupa social, a jornalista apareceu usando um tênis esportivo. O detalhe logo foi percebido pelos telespectadores e se tornou um dos assuntos mais falados da noite desta segunda-feira.
Vale dizer que usualmente os jornalistas usam trajes formais. Contudo, às vezes, devido a correria para entrar ao vivo não permite que eles façam as trocas de figurinos necessárias, como no caso de Renata Vasconcellos.
Nas redes sociais, o público repercutiu a situação. “Alguém esqueceu de trocar o tênis pelo salto”, disse um fã. “Coitada da Renata”, disparou outro. “Renata toda constrangida ao vivo de tênis”, disse mais um. Confira o registro que chamou atenção do público:
Renata Vasconcellos de tênis esportivo apresentando o jornal, provando mais uma vez que as regras foram feitas para serem quebrada 😅 pic.twitter.com/kq6pvuMKNx
— @afotógrafa (@adrisilvas) March 21, 2023
William Bonner e Renata Vasconcellos dão notícia importante
Logo após o início às pressas do principal telejornal do país, William Bonner falou sobre uma notícia que está gerando impacto em todo o mundo: o aquecimento global.
“Um relatório das Nações Unidas, divulgado hoje, concluiu que ainda dá tempo de conter as piores consequências da crise climática e garantir um futuro melhor para a humanidade”, informou o âncora do principal telejornal do país.
Então, o apresentador mostrou um gráfico e explicou para os telespectadores que o mundo precisa reduzir as emissões de CO2 em 48% até 2030. Dessa forma, o mundo estaria dentro do acordo que foi firmado entre diversos países em Paris, no ano de 2015.
Veja também – Marrone expõe cirurgia íntima após Bruno revelar caso com travesti: “Sexo melhorou”
Ainda na matéria, William Bonner e Renata Vasconcellos chamaram para um link ao vivo a especialista Thelma Krug, que deu mais detalhes sobre o tema de interesse de todos.
“Nós já temos muitas possibilidades de fazer adaptações em todos os setores de energia, agrícolas, processos industriais. Mas, ele também tem barreiras. Uma delas é do financiamento”, ressaltou a especialista brasileira que é uma das autoras do relatório IPCC.