Por conta de financiamento, Regina Duarte tem dívida na justiça
Regina Duarte agitou o meio artístico após entrar para o Governo Bolsonaro. Mas, sua estadia não foi muito longa e lofo essa voltou. Dessa maneira, sua dívida com o Fundo Nacional da Cultura veio à tona.
Essa dívida é refente a um financiamento que uma empresa dela, a qual chamada-se A Vida É Sonho Produções Artísticas, ganhou do Governo. Segundo a veja, Regina Duarte conseguiu 1,4 milhão de reais. Aliás, isso tudo foi custeado com na Lei Rouanet.
Veja também – Verdades Secretas: Angel se revolta com Alex, termina tudo e segue fazendo programa
Dessa maneira, foi estipulado a devolução de pouco mais de 300 mil reais. Mas, coube recurso e ainda transita na justiça. Mas, o que chama a atenção nessa história é o fato de Regina Casé, quando apoiadora do Governo, está do lado que é julgado por Bolsonado.
Afinal, não é segredo que o Governo não gosta dos artistas e muito menos custeá-los em seus projetos. Sendo assim, milhares de pessoas criticaram Regina Duarte. Pois, ela apoiava quem queria cortar financiamentos que um dia ela usou. Contudo, a atriz queria que a lei continuasse ajudando e tentou intervir para ajudar.
AINDA SOBRE O POST
Na época, Regina Duarte tentou ficar por fora da polêmica. Mas, em entrevista explicou que faria o que a justiça determinada. A Veja ela garantiu concordar com a decisão judicial. Isso gerou uma enorme movimentação de pessoas questionando a opinião da atriz sobre o Governo e a classe artística.
Aliás, milhares de artistas ficaram contra ela na ocasião. Muitos até culpam Regina Duarte pela situação. Mas, a atriz nao tem culpa, pois, ela queria que o financiamento continuasse. Porém, ela não teve a voz que pensou ter. Dessa maneira, ela não ajudou a sua classe.