Record aposta em superprodução inédita para guerra de audiência contra reprises da Globo

Cena da novela Gênesis, próxima trama bíblica da Record (Foto: Reprodução/Record)
Cena da novela Gênesis, próxima trama bíblica da Record (Foto: Reprodução/Record)

Record aposta em nova novela bíblica inédita para tirar audiência da Globo

A Record tem planos para uma guerra de audiência do horário nobre com novelas inéditas. A emissora de Edir Macedo, que estreia a superprodução Gênesis neste mês, quer tirar público da Globo, que aposta em reprises. A aposta é conseguir fisgar o telespectadores com uma história inédita. A tarefa, no entanto, não é fácil.

Anúncio

Atualmente a Record exibe Amor Sem Igual no horário das 20h45. É a única novela nacional inédita no ar na TV brasileira. No entanto, para o dia 19 de janeiro, uma terça-feira, está marcada a estreia de Gênesis, folhetim que reativará a faixa de tramas bíblicas do canal.

Veja também: Marcio Garcia é definido como substituto de Luciano Huck na Globo

PRODUÇÕES INÉDITAS

As duas novelas, contudo, não ficarão no ar simultaneamente. Gênesis será a substituta de Amor Sem Igual. No entanto, essa é a segunda novela inédita que a Record levará ao ar desde a paralisação causada pela pandemia, em março.

Anúncio
Adriana Esteves (Thelma) em cena de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)
Adriana Esteves (Thelma) em cena de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Enquanto isso, a Globo voltará a exibir novelas inéditas somente em fevereiro. Nos Tempos do Imperador, na faixa das 18h, tem estreia prevista para o dia 22. No entanto, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que foram interrompidas, terão os capítulos inéditos levados ao ar somente em março.

RECORD APOSTA EM INÉDITA CONTRA REPRISES

Entre janeiro e fevereiro, a Globo planeja exibir um compacto com a reprise das tramas que voltarão ao ar. Isso acontecerá ao mesmo tempo em que a emissora reexibe A Força do Querer e Haja Coração às 21h e 19h, respectivamente.

Veja também: Fátima Bernardes, em luta contra câncer, retorna ao Encontro e comemora: “Chegou a hora”

Anúncio

A Record, então, aposta no lançamento de Gênesis, segundo informações da colunista Cristina Padiglione. A emissora da Barra Funda vê a estreia da trama bíblica antes das novelas inéditas da rival como uma chance de conquistar o público cansado de reprises. Assim, uma nova guerra por audiência se inicia.