Ratinho desce até o fundo do poço, enfrenta crise e perde público no SBT

Apresentador Ratinho, no SBT (Foto: Reprodução)
Apresentador Ratinho, no SBT (Foto: Reprodução)

O Programa do Ratinho é uma das maiores atrações do SBT, já estando no ar há mais de duas décadas. Tanto é verdade que o programa é exibido no horário nobre do canal. No entanto, atualmente a atração de Ratinho não está passando pela sua melhor fase. 

Anúncio

De acordo com o Notícias da TV, a segunda crise de audiência mais grave da história vem sendo enfrentada pelo programa. Ratinho vem perdendo cerca de 40% de público em três anos. Além disso, desde 2019, Carlos Massa está estagnado no terceiro lugar no embate por IBOPE na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão, como os dados apontam.

Assim sendo, vale destacar que o apresentador conseguiu chega aos 9,4 pontos de média anual em 2018, o seu maior índice desde 2003. Porém, o barco afundou e os número vem decaindo de forma desastrosa, com 8,7 em 2019, 6,2 em 2020 e 5,4 em 2021. Assim, a queda são de 4,0 pontos na média.

Todavia, não foi apenas o SBT que regrediu nos números. A TV Globo e a Record também tem sofrido com isso, mas suas mudanças não chegam perto do que vem acontecendo com a emissora de Silvio Santos. Nos mesmos anos e faixa horária, a Record cravou 6,9 pontos em 2018, 6,7 em 2019, 6,8 em 2020 e 6,3 até o dia (06) de dezembro de 2021. Por sua vez, a Globo marcou 24,7 pontos, 20,9, 20,4 e 20,9 nos respectivos anos.

Anúncio
O apresentador do SBT, Ratinho (Foto: Reprodução)
O apresentador do SBT, Ratinho (Foto: Reprodução)

Ratinho confirma que irá sair de cena

Recentemente, Ratinho revelou que irá sair de cena. No entanto, não se trata de deixar o programa nem a emissora. O apresentador apenas resolveu não falar mais sobre política, desde a polêmica com a deputada.

Anúncio

Sendo assim, ele disse durante a programação da Rede Massa FM, que não comentará mais política em seu programa. “Aliás, nós temos que colocar mais fofoca nesse programa e menos política porque nós estamos passando por um período de muito radicalismo. É radicalismo dos dois lados. Radicalismo muito da direita e um radicalismo muito da esquerda. Então, qualquer comentário, os da esquerda mudam conforme eles querem e os da direita mudam conforme eles querem”, disse Ratinho.