Rachel Sheherazade e jornalistas da Globo vão parar em lista secreta do governo Bolsonaro; saiba por que

Rachel Sheherazade aparece em lista como detratora do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/SBT)
Rachel Sheherazade aparece em lista como detratora do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/SBT)

Rachel Sheherazade, Milton Neves e jornalistas da Globo aparecem em relatório, mas em lados opostos

Críticos de Jair Bolsonaro, Rachel Sheherazade e jornalistas da Globo, entre outros veículos, estão em uma lista secreta do governo. Além disso, o relatório também cita influenciadores, como Felipe Neto. Uma empresa de comunicação contratada pelo governo federal foi responsável por elaborar a lista.

Anúncio

De acordo com informações do UOL, o relatório aponta o nome de 81 jornalistas e “formadores de opinião” de redes sociais. Eles são classificados entre “detratores”, “neutros informativos” e “favoráveis”. Mas não para por aí. A lista ainda traz detalhes sobre as redes sociais dos citados.

CRÍTICOS DE BOLSONARO

Na lista de “detratores”, aparecem os nomes de Rachel Sheherazade (ex-SBT) e Felipe Neto, além de jornalistas do Grupo Globo, como Guga Chacra e Xico Sá. Classificados como “neutros informativos”, estão os globais Cristiana Lôbo, Marcelo Lins, e Octavio Guedes, entre outros.

Veja também: Maju Coutinho despenca audiência e Jornal Hoje tem pior ibope da tarde da Globo

Anúncio

Apontados como “favoráveis” no relatório, estão Roger Rocha Moreira (da banda Ultraje a Rigor e integrante do The Noite, do SBT) e Milton Neves (apresentador da Band). No entanto, não são os únicos. Rodrigo Constantino (RedeTV!) e Tomé Abduch (CNN Brasil) também aparecem no mesmo campo.

RACHEL SHEHERAZADE CRITICA GOVERNO

Ex-apresentadora do SBT Brasil, Sheherazade passou a ser alvo de bolsonaristas desde as eleições de 2018. A jornalista estava impedida de fazer comentários na rede de Silvio Santos, mas fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro nas redes sociais. Com isso, passou a ser vista como “detratora” do governo.

Veja também: Mulheres Apaixonadas: Luciana dispensa Cesar e corre para Diogo

Colocado no grupo dos “favoráveis”, Milton Neves conta com 2,1 milhões de seguidores no Twitter. De acordo com o relatório do governo federal, o apresentador da Band é “simpatizante do governo Bolsonaro” e fez elogios ao ministro da Economia Paulo Guedes.

Anúncio

Nas redes sociais, Rachel Sheherazade compartilhou a informação sobre a tal lista. A jornalista não se manifestou sobre ocaso, mas compartilhou comentários de seguidores que a elogiaram por ser crítica ao governo.

Send this to a friend