Quem é Susana Naspolini, a jornalista da Globo que morreu nesta última terça (26)?

Conheça a tragetória de Susana Naspolini. (Foto: Reprodução/Globo)
Conheça a tragetória de Susana Naspolini. (Foto: Reprodução/Globo)

Nessa última terça-feira (26), milhares de brasileiros foram impactados pela notícia do falecimento da jornalista da Globo, Susana Naspolini.

Continua após o anúncio

Nascida no dia 20 de dezembro de 1972, em Criciúma, Santa Catarina, Susana descobriu ainda em 1990 que tinha uma intrínseca ligação com à comunicação. Sendo assim, ela estudou jornalismo na UFSC, em Florianópolis, e em 2002 se juntou ao Grupo Globo, onde fez carreira.

Devido a sua forma descontraída e divertida, Naspolini logo ganhou destaque e popularidade com os teslespecatadores. Além disso, ela era comumente conhecida por cobrar soluções para os principais problemas comunitários através de um quadro de serviço que, na maior parte das vezes, retratava e denunciava a realidade em áreas abandonadas pelo poder público.

Nos seus quadros, Susana Naspolini ganhava destaque por se envolver com as pautas e seus convidados. Tomava café com os moradores, andava de bicicleta em vias esburacadas para fazer denúncias, vestia sua bota e andava em córregos. Um verdadeiro trabalho humanizado e cheio de compromissos.

Continua após o anúncio

É o meu jeito de trabalhar, podem ou não gostar. Sou muito feliz fazendo, me sinto em casa. No outro dia minha filha falou: ‘Mãe, sua blusa estava toda suada’. Responde: ‘Filha, estava gravando em Bangu, meio-dia, não vai ter suor? Tem suro, tem o cafezinho. Se eu tiver andando e tropeças, vai entrar o tropeço. Se eu sentar na calçada pra falar com alguém, vai mostrar. Ah, esse ângulo tem mais sol que o outro? Não tem problema, é ali que a gente está”, contou ela em uma entrevista a Memória Globo.

A morte de Susana Naspolini

Em suma, a jornalista passou seus últimos dias internada em um hospital particular de São Paulo. Ainda na sexta-feira, a filha única de Susana, Julia Naspolini, pediu que os fãs e seguidores da jornalista rezassem pela sua recuperação, já que seu estado era gravíssimo.

Posteriormente, nessa terça-feira, a Júlia deu a notícia, através do Instagram da mãe, que ninguém gostaria de ouvir. Infelizmente, devido à progressão da doença, aos 49 anos, Susana Naspolini veio a óbito.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião