Programa de Maradona, há 15 anos atrás, acabou com concorrentes e foi exibido até no Brasil

Maradona La Noche
Maradona entrevista a si mesmo, em seu programa “La Noche del 10”. (Foto: Reprodução)

O ex-jogador de futebol argentino Maradona chegou apresentar um programa de TV no canal “Trece”, de seu país. Mesmo durando apenas uma temporada, foi sucesso inclusive no Brasil

O ex-futebolista Diego Armando Maradona, falecido nesta última quarta-feira (25), já teve um programa de televisão em seu país, que durou apenas uma temporada. Mas, apesar disso, ele foi sucesso em audiência, inclusive passando em terras tupiniquins.

Continua após o anúncio

Diego sempre teve o sonho de apresentar de um programa de TV. E, no ano de 2005, o ex-jogador realizou este desejo pessoal. O programa de “El Dios”, como era conhecido, passava no canal portenho Trece, e estreou no dia 15 de agosto de 2005.

Veja também: Ratinho, em baixa no SBT, vai parar em nova emissora e acordo vaza

La Noche del 10, o programa de Diego Maradona, durou apenas uma temporada, com 13 episódios. Mas, apesar disso, foi muito bem em audiência. Isso porque, logo em sua estreia, Maradona chocou a todos, entrevistando ninguém menos que o “Rei” Pelé.

Continua após o anúncio
Maradona La Noche Pelé
Apesar de protagonizarem polêmicas no passado, Maradona entrevistou Pelé em clima amigável no seu programa. (Foto: Reprodução).

E o mais interessante, é que apesar das antigas polêmicas entre os camisas 10 de suas respectivas seleções, o clima da entrevista foi bem pacífico e amistoso entre ambos.

Veja também: Rebelde, após 12 anos, se reencontram e fazem show inédito: “Muita emoção”

Além de Pelé, Maradona entrevistou outras celebridades do esporte mundial, como Zinédine Zidane, o até então novato atacante Lionel Messi, Ronaldo Fenômeno, e até o famosíssimo boxeador Mike Tyson.

Por conta disso, “La Noche” atingia ótimos índices de audiência. Isso porque durante a estreia do programa, conquistou 29,6 pontos na audiência, e um dos episódios, conquistou 40,3. Então, o programa que passava nas noites de segunda-feira, levou a concorrência tomar medidas drásticas. Uma destas medidas foi a contratação de Susana Gimenez, para compor o elenco da rival Telefe.

Ainda sobre a matéria

Maradona, Pelé, Mike Tyson
Então, Maradona é carregado por Mike Tyson, após divertida entrevista. (Foto: Reprodução)

Já no Brasil, o canal fechado do grupo Globo, SporTV comprou os direitos de transmissão, exibindo-o nas noites de sexta-feira. Além disso, mostrava alguns flashes ao vivo no programa do narrador Galvão Bueno “Bem, Amigos”, às segundas.

Continua após o anúncio

Mas, mesmo sendo um sucesso de audiência local, o programa de Maradona durou pouco. Isso porque o contrato expirou no dia 7 de novembro de 2005, não sendo renovado.

 

Deixe sua opinião

Send this to a friend