Após a divulgação de traições do jogador de basquete Rodrigo Godoy, Preta Gil e ele decidiram encerrar seu casamento de sete anos. Mesmo tendo tentado uma reconciliação, seus esforços não foram bem-sucedidos.
Rodrigo Godoy, o personal trainer, já se mudou da residência que compartilhava com a cantora. Então, em uma entrevista à revista Marie Claire, Preta Gil revelou que foi ela quem tomou a decisão de se separar.
+Sabina Simonato tem áudio vazado ao vivo e se desespera: “Desculpa”
“Essa escolha [do divórcio] coincidiu com o período de meu tratamento oncológico“, disse ela. Além disso, ela falou sobre a decisão que tomou: “Mesmo enfrentando o câncer, meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, pois não estava me fazendo bem. É uma mentalidade machista acreditar que preciso estar casada para ser cuidada. Por que o papel do marido é mais importante do que o da mãe, do pai, da irmã ou do amigo? Isso reflete o traço patriarcal que atribui tanta importância ao homem”, desabafou.
Então, ela comentou que essa escolha representa sua transformação pessoal. “Se não for para mergulhar fundo e repensar agora, quando será? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito”, disse.
Preta Gil fala sobre medo de morrer
Em um momento difícil devido a luta contra o câncer, Preta Gil comentou sobre a morte e o medo de morrer. “A morte é um assunto tabu, especialmente no Ocidente. Poucas pessoas falam sobre isso. Mas tenho um pai que aborda o assunto de forma natural. Temos tido várias conversas a respeito“, disse ela.
Depois de passar por uma septicemia devido a uma infecção no cateter de quimioterapia em março, Preta Gil, a cantora, compartilhou uma conversa sincera e profunda que teve com seu pai, Gilberto Gil. Então, durante essa troca de palavras, eles conseguiram encontrar um entendimento sobre o significado da morte nesse momento tão delicado que Preta está enfrentando.