Preta Gil desabafa ao revelar como descobriu o câncer: “Era sangue”

Preta Gil durante entrevista para o Fantástico (Foto: Reprodução)
Preta Gil durante entrevista para o Fantástico (Foto: Reprodução)

Preta Gil, em entrevista ao programa Fantástico da TV Globo, decidiu fazer uma série de revelações sobre seu recente diagnóstico de câncer.

Continua após o anúncio

Veja também – Dado Dolabella invade show de Wanessa e faz o que ninguém esperava no palco: “Queria dizer”

Sendo assim, a filha do também cantor Gilberto Gil detalhou como sua vida mudou após a descoberta da doença. “Eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca vi como algo que iria me derrubar. Eu entendi que era algo que iria me transformar”, disse ela, ainda em fase de tratamento.

De acordo com a cantora, a descoberta ocorreu durante uma tour com a família no exterior. Sendo assim, a artista passou mal, não conseguiu se apresentar em dois shows, voltou ao Brasil, mas não procurou atendimento médico. “Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta”, revelou a artista.

Continua após o anúncio

“Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar. Porque eu não paro, eu não parava”.

No entanto, mesmo com tanta positividade, Preta Gil confessa que não é nada fácil enfrentar a doença. “São vários os desafios, as dificuldades. Você é uma mulher produtiva, com 48 anos, nova, na véspera de um carnaval, você tem que entender que tem que parar e não tem opção”, assumiu.

Preta Gil dá detalhes sobre seu diagnóstico de câncer

Desse modo, após sete dias de internação no hospital, a herdeira de Gilberto Gil descobriu. “E aí o pior resultado. Quando vem o diagnóstico, todo mundo que está em volta, vira uma coisa de consternação, comoção. Eu tinha dificuldade de aceitar esse amor tão genuíno, de aceitar que eu precisava de colo, de aceitar que meus amigos invadissem a minha casa e me dessem colo. Isso é muito emocionante, e é um presente”, confessou.

Cantora desabafa sobre dificuldade em lidar com a doença (Foto: Reprodução)
Cantora desabafa sobre dificuldade em lidar com a doença (Foto: Reprodução)

Por fim, Preta Gil demonstrou sua grande fé. “Eu sei que esse amor está me curando, e não está curando só o câncer, está curando feridas que eu nem imaginava que eu tinha. O meu eixo é a fé. Eu nunca dei tanto valor à vida e à fé que me move. Quero honrar a oportunidade de estar viva e estar me curando dessa doença que é grave, mas não vai me levar. Não vou morrer disso, tenho certeza. Vou viver muito. A gente ainda vai celebrar muito”, confessou.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend