Plantão Globo entra no ar às pressas, divulga terrível tragédia e o Brasil fica de luto: “232 mortos”

Plantão Globo divulga tragédia (Foto: Reprodução)
Plantão Globo divulga tragédia (Foto: Reprodução)

O Plantão Globo é uma interrupção na programação mais conhecida no Brasil. A emissora, diante de determinadas notícias, paralisa a grade para exibir a edição jornalístico.

Continua após o anúncio

Veja também – Irmão de Rodrigo Mussi passa por terrível situação e confirma para todo o Brasil: “Coração parou”

Sendo assim, a Globo só seleciona notícias relevantes para irem ao ar dessa forma. Afinal, interromper um programa pode custar caro. Por isso, apenas informações bombásticas ganham espaço para irem ao ar nessas edições.

Recentemente, por exemplo, o canal carioca resolveu colocar um Plantão Globo no ar para falar da tragédia de Petrópolis. Fortes chuvas atingiram a cidade imperial, o que gerou uma série de deslizamentos, vitimizando diversas famílias.

Continua após o anúncio

Por isso, a Globo parou a programação. Sendo assim, a emissora não exibiu a novela O Cravo e a Rosa para o estado do Rio de Janeiro para estender a cobertura jornalística. Na época, o Jornal Hoje já havia falado sobre a forte tempestade.

O dia, na verdade, acabou sendo bastante atípico. Logo de início, o Bom Dia Brasil foi ao ar com diversos repórteres espalhados na cidade. O objetivo, claro, era informar ao máximo a população sobre a previsão do tempo, além dos riscos de deslizamento. Até hoje, por exemplo, as buscas por pessoas continuam. 232 morreram.

Plantão Globo informa tragédias há mais de 30 anos

Flávio Fachel se emociona durante cobertura (Foto: Reprodução)
Flávio Fachel se emociona durante cobertura (Foto: Reprodução)

Dessa forma, vale lembrar que a TV Globo entra com o Plantão há cerca de 30 anos. De lá para cá, diversas tragédias foram anunciadas. Entre elas, por exemplo, o atentado do dia 11 de setembro.

Na época, a emissora exibida desenhos. Mas, apesar de ser uma faixa infantil, o canal não pensou duas vezes antes de derrubar a grade e colocar a tragédia no ar. Enquanto filmava uma das torres gêmeas, a outra acabou sendo atingida e a emissora exibida tudo ao vivo.

Nos últimos anos, acontecimentos políticos têm entrado com mais frequência nos plantões da Globo. Demissão de ministro e casos de corrupção lideram as entradas urgentes na programação.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend