Perda de Alexandre Borges comove o Brasil; ator havia se afastado dos trabalhos

Mãe de Alexandre Borges morre nesta quinta-feira (16) (Foto: Reprodução)
Mãe de Alexandre Borges morre nesta quinta-feira (16) (Foto: Reprodução)

Mãe de Alexandre Borges morre nesta quinta-feira (16)

Morre aos 83 anos, a mãe do ator Alexandre Borges, Rosa Linda. A matriarca tinha Alzheimer e já teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Anúncio

O ator passou a cuidar mais da mãe há dois anos e durante a pandemia da Covid-19, sendo assim, Alexandre passou um período em Santos, com ela, cidade onde nasceu.

Alexandre Borges participou do reality musical da Globo, “The Masked Singer Brasil”, e em uma das suas apresentações ele disse que escolheu o repertório em homenagem à Rosa.

“Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, “Anunciação”. Foi uma homenagem a ela”, disse ele.

Anúncio
Mãe de Alexandre Borges (Foto: Reprodução)
Mãe de Alexandre Borges (Foto: Reprodução)

Veja também – Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, mente em depoimento e provável crime vem à tona

Além disso, está sendo transmitido a reprise de Ti-Ti-Ti, onde ele faz a personagem Jacques Leclair. Ele também contou na ocasião que revelou para sua mãe que ele era Onça Pintada do reality.

SAIBA MAIS SOBRE O POST

Vale destacar que recentemente o famoso havia falado sobre o estado de sua mãe e que pausou sua carreira para cuidar melhor dela.

Durante uma entrevista a revista Veja, Alexandre Borges explicou quando notou a doença da matriarca. “Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado. Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente”, assim, contou ele.

Anúncio

Além disso, ele destacou que o melhor a se fazer era parar seu trabalho e dedicar a ela. “Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la. Decidi então parar tudo, mudar para Santos, onde nasci e ela vive até hoje, para ficarmos juntos”, disse o artista.

Compartilhar notícia: