Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, ainda está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera em Aracaju (SE). Em resumo, nesta terça-feira (22). os médicos que estão responsáveis pelo tratamento da cantora, deram uma entrevista coletiva. Ou seja, eles revelaram que o quadro de Paulinha Abelha se encontra na escala mais grave de internação.
Além disso, os especialistas noticiaram que o que mais vem preocupando é sua parte neurológica, enquanto o resto do quadro foi estabilizado. Desse modo, Paulinha se encontra em escala Glasgow 3, que significa “a mais grave do coma”. Vale lembrar que uma pessoa saudável se encontra em 15 na escala Glasgow. As informações são segundo o portal Splash.
“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, comentou o Dr. Marcos Aurélio.
Sendo assim, os médicos confirmaram que os exames não apresentam lesão anterior que possam relacionar a substâncias de cunho estético, como, por exemplo, remédios de regime ou diuréticos. “Ela tomava algumas formulações, mas era em caráter supervisionado [por médicos]”.
“Quando falamos em toxicidade, ele é um agressor. Mas não é necessariamente uma toxina. Podemos estar diante de algum medicamento prolongado”, acrescentou Ricardo Leite.
Equipe de Paulinha Abelha pede doações de sangue
Portanto, o Instituto de Hematologia de Hemoterapia de Sergipe (IHHS) está movimentando uma campanha de doação de sangue para a cantora. Os tipos O+ e O- podem ser destinados à cantora, de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, na sexta de 7h às 16h, e no sábado, de 8h às 12h.
Sendo assim, vale lembrar que Paulinha Abelha foi internada no dia 11 de fevereiro, com insuficiência renal. Desde então está em coma e com quadro de saúde considerado grave.