Oscar Schmidt concedido por ter jogado basquete e por ser irmão do jornalista Tadeu Schmid, pegou todos de surpresa ao contar detalhes de seu tratamento contra um tumor no cérebro, diagnosticado em 2011. É que o famoso decidiu parar seu tratamento contra a doença e isso deixou muitas pessoas em choque.
Desse modo, durante uma entrevista a Daniela Albuquerque no Sensacional, na RedeTV!, que foi ele mesmo quem resolveu dá uma pausa nas sessões de quimioterapia. “Parei esse ano, eu mesmo decidi parar”, disse Oscar.
Em suma, o ex-atleta de basquete alega ter recebido alta médica há um tempo, porém, estava continuando o tratamento por recomendações dos profissionais da saúde responsáveis pelo seu quadro clínico.
Dessa forma, afirmou Oscar Schmidt: “Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”.
Além disso, ainda na entrevista, o irmão de Tadeu Schmidt falou que pensa em se dedicar mais a sua família. Ele que é pai de dois filhos, fruto de seu casamento com Maria Cristina. “Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor”, falou Oscar.
Para quem não lembra há um tempo, Oscar Schmidt concedeu uma entrevista ao podcast Ticaracatica Cast, e afirmou que estava seguindo com as sessões e não pretendia parar.
Oscar Schmidt fala sobre tratamento contra câncer
Desse modo, na época, Oscar Schmidt passou por muitas sessões de quimioterapia, sem prazo para terminar. E vale recordar que em 2011, o ex-jogador de basquete passou pela primeira cirurgia para retirar o tumor da cabeça. Mas, após dois anos, ele passou pela segunda operação médica e iniciou o tratamento de radioterapia.
“Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo”, disse ele na época.