O Cravo e a Rosa: Januário se vinga, humilha Lindinha e recusa de vez a vilã: “Não quero mais”

Em O Cravo e a Rosa, Januário recusa oferta de Lindinha. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em O Cravo e a Rosa, Januário recusa oferta de Lindinha. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na novela de Walcyr Carrasco que está sendo reprisada na Globo, O Cravo e a Rosa, a trama de Lindinha, que logo será descoberta, começa a se fechar e ela perderá uma das poucas pessoas que realmente a ama.

Anúncio

Já quase na reta final da novela, acusarão Januário (Taumaturgo Ferreira) dos crimes e erros cometidos por Lindinha. Já cansado dos problemas que a vilã lhe causa, ele demonstrará completo desinteresse por quem outrora foi loucamente apaixonado, chegando a recusar até um beijo.

Ocê foi igual cobra cascavel que deu o bote em eu. Ocê botou a culpa em eu e nunca que abriu a boca para ajudar eu”, fala o caipira injuriado. “Agora eu sei que ocê nunca há de mudar”, dirá o homem ao aceitar a personalidade malévola de sua amada.

Ocê nunca há de querer minha pessoa. Seu amor pelo Petruchio é um sentimento ruim. Ocê só sabe fazer é maldade”, concluirá Januário. “Eu sei eu ocê tá brabo com eu. Não pense que eu vim aqui porque tô morrendo de saudade, mas eu senti falta da sua pessoa”, dirá a megera com cautela.

Anúncio

O Cravo e a Rosa: Januário recusa o afeto de Lindinha

Januário. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Januário. (Foto: Reprodução/TV Globo)

E há de sentir mais ainda, porque eu não quero mais ver ocê, não”, dirá Januário recusando a oferta de afeto. “Se ocê continuar falando desse jeito, eu vou ficar braba com ocê”, ameaçará Lindinha. “Pois que fique! Ocê partiu meu coração, deixou ser acusado por uma coisa que eu não fiz”, lembrará o caipira, com muito rancor.

Anúncio

Vou fingir que não ouvi, que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. E pra mostrar que eu não tô braba, eu deixo ocê beijar eu”, proporá Lindinha, acreditando ser essa a sua última e certeira carta na manga. No entanto, a resposta do caipira surpreende: “Eu não quero o seu beijo, não. O que eu sentia por ocê virou pó. Virou só decepção”, dirá em conclusão.