O Cravo e a Rosa: Batista expulsa Marcela de mansão e se casa com Joana em público: “Meu grande amor”

Em O Cravo e a Rosa, Marcela é abandonada por Batista. (Foto: Reprodução)
Em O Cravo e a Rosa, Marcela é abandonada por Batista. (Foto: Reprodução)

Na reta final da trama de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa, Batista (Luís Melo), que viveu a trama por uma ambição de ascensão social e política, surpreenderá ao se divorciar de Marcela (Drica Moraes) e retornar para os braços de sua amada, Joana (Tássia Camargo).

Anúncio

Em suma, inicialmente o personagem ficará desolado em preocupação, pois Joana terá levado um tiro durante um atentado planejado por Berenice (Elizabeth Lyzio). No hospital, a lavadeira ficará em estado grave. Ao recuperar-se, inicialmente Joana ficará sem voz, tendo depois, suas faculdades da fala recuperadas.

Em meio a todo esse alvoroço, o ricaço descobrirá que Marcela é, na verdade, uma víbora e, por isso, desistirá do casamento. Nesse sentido, vale a pena rechaçar que a vilã terminará a novela no limbo, pois além de perder a chance de escorar-se no dinheiro do banqueiro, também não herdará um centavo da herança do seu pai.

Sendo assim, apesar de ter tido diversas atitudes aversivas com Joana, Joaquim perceberá que, na verdade, ela é e sempre será o amor de sua vida. Por isso, o banqueiro resolverá pedir mil desculpas a lavadeira e tentará reatar a relação assumindo-a como mulher a partir disso.

Anúncio

No entanto, apesar da sua boa vontade, a personagem de Tássia Camargo resistirá um pouco as investidas de Batista. Porém, ao fim, ela acabará cedendo, afinal de contas, é este também o amor da sua vida.

O Cravo e a Rosa: Batista desiste da carreira política

Batista desiste da ascensão política em troca de viver uma vida comum. (Foto: Reprodução)
Batista desiste da ascensão política em troca de viver uma vida comum. (Foto: Reprodução)

Desse modo, consequentemente, o banqueiro renunciará a ideia de carreira política a fim de viver uma vida normal ao lado da mãe de seus filhos, Bianca (Leandra Leal) e Catarina (Adriana Esteves).

Anúncio

Para ser eleito, eu teria que negar minha família. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política, eu quero meu amor”, declarará Batista em um comício político.

Send this to a friend