Novo telão do jornalismo da Globo falha ao vivo durante o “Hora 1”

O novo cenário dos telejornais da TV Globo falhou durante a exibição do “Hora 1”
telao da globo jpeg
Telão é usado como cenário para o “Hora 1″, Jornal Hoje”, e “Jornal da Globo” (Foto: Reprodução / TV Globo)

A Globo acabou pagando um mico durante o telejornal “Hora 1” nesta quarta-feira (13), apresentado com grande alarde pela emissora, o enorme telão que compõe o cenário apresentou uma falha nas imagens.

Anúncio

Os telespectadores mais atentos perceberam a gafe e logo comentaram nas redes sociais. “O quase falecido aquário do SBT aguentou chuva, furacão, ataque zumbi e coronavírus o super telão transparente da Globo tá pedindo arrego com 5 horas de uso tecnologia importada da 25 de março, né?“, disse um usuário do X.

Telejornais da Globo ganham vida com cenários futuristas e tecnologia de ponta

Na última terça-feira (12), a Globo fez história ao apresentar os novos cenários para seus telejornais em São Paulo. Hora 1, Jornal da Globo e Jornal Hoje agora contam com ambientes futuristas, repletos de tecnologia de última geração.

O destaque fica por conta de uma mega tela de LED transparente, que domina quase todo o estúdio, proporcionando uma experiência imersiva e interativa para os apresentadores e telespectadores. Com aproximadamente 15 metros de largura e 2,70 metros de altura, esse painel curvo redefine o conceito de noticiários, permitindo que elementos virtuais ganhem vida e interajam com o ambiente de forma inovadora.

Anúncio
novo cenario jornais da globo jpg
Renata Lo Prete, Roberto Kovalick, e César Tralli no novo cenário (Foto: Divulgação / TV Globo)

A Globo não para por aí. Com investimentos voltados para o uso da tecnologia a serviço da comunicação, a emissora está introduzindo a Inteligência Artificial no processo de produção dos telejornais. Uma câmera com IA integrada será responsável por identificar o ambiente do estúdio e os movimentos dos apresentadores, possibilitando a inserção automática de elementos de Realidade Aumentada no cenário.

Anúncio

Fernando Alonso, diretor do departamento de Pós-Produção & Design da Globo, destaca que essa abordagem visa criar uma nova narrativa ao jornalismo, mais imersiva e moderna, aproximando ainda mais o público das histórias apresentadas.