Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamosos

Morre João Acaiabe, de Chiquititas e Sítio do Picapau Amarelo, após complicações da Covid-19

João Acaiabe Covid-19

Vítima de Covid-19, João Acaiabe morre nesta quinta (1). (Foto: Reprodução)

João Acaiabe, o Tio Barnabé, morre de Covid-19 aos 76 anos

João Acaiabe foi um ator nacional conhecido por fazer diversos trabalhos infantis na TV aberta, começando pelo Bambalalão, na TV Cultura, por volta dos anos 80 e 90. Mas, o auge de seu reconhecimento veio mesmo em 2001, quando ele interpretou o marcante Tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo. Contudo, ele faleceu de Covid-19 na madrugada dessa quinta-feira (1).

Quando a nova versão do Sítio do Pica Pau Amarelo foi anunciada, muito se especulou sobre o novo elenco, de uma temporada que já vai fazer 20 anos. E João Acaiabe pareceu a escolha perfeita, já que ficou no papel de 2001 até 2006, quando foi substituído por Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas (1997).

Mas, a ironia do destino veio quando João foi escalado para interpretar outro papel marcante na infância de diversas crianças da nova geração. Ele interpretou o Chefe Chico de Chiquititas (2013), atualmente em reprise pelo SBT. Infelizmente, tanto Gésio quando João, foram levados pela Covid-19 e não resistiram.

João Acaiabe Covid-19

João Acaiabe morre nesta quinta-feira, em decorrência da Covid-19. (Foto: Reprodução)

Veja também: Globo libera vídeo com novos detalhes de No Limite e faz anúncio sobre estreia

O último papel do ator foi no seriado ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’, da Rede Globo. O ator de 76 anos estava internado desde o último dia 15 de março tratando a doença mas acabou não resistindo, assim como o pai de Yudi Tamashiro. No fim das contas, ele recebeu diversas homenagens de atores que dividiram a novela com ele.

Ainda sobre a matéria

Giovanna Grigio, da série A5 FIVE, foi a estrela Mili de Chiquititas e também resolveu expor toda a sua opinião sobre o que aconteceu, fazendo uma espécie de homenagem e declaração ao ator com quem dividiu a novela. “Eu lembro da sua generosidade no dia que a gente se conheceu. Era meu primeiro teste pra Chiquititas, eu tava muito nervosa e você me chamou pra ensaiar”.

“A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena. Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias, aprender com você… Com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo!”, finalizou a atriz.

 

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Paulo Gustavo tem estado de saúde atualizado e passa por novo procedimento de emergência

EntretenimentoFamososNotícias

Jornal Nacional quebra protocolo na Globo e deixa público desesperado com notícia

EntretenimentoFamosos

Ex-mulher de Tom Veiga quebra o silêncio e abre o jogo sobre possível agressão na relação

EntretenimentoFamososNotícias

Juliette, do BBB21, tem imagens em aglomeração durante pandemia e deixa fãs chocados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics