Após trabalhar por 24 anos na Rede Globo, o jornalista Márcio Gomes pediu demissão da emissora, para assinar a contratação com a rival CNN Brasil
O jornalista Márcio Gomes pediu demissão da Rede Globo, após vinte e quatro anos de casa, para fechar contrato com a CNN Brasil. O motivo disso, segundo ele, foi que a Globo recusou-se a cobrir a proposta salarial, no valor de R$100 mil reais, “Não tiveram interesse”.
Veja também – Antonio Fagundes quebra o silêncio e critica demissões na Globo “Arriscando sua história”
Márcio disse, durante entrevista à Revista Veja, que assim que a CNN Brasil entrou em contato com ele, Márcio achou por bem, avisar à Rede Globo: “Não iria negociar pelas costas, jogo limpo. Outras emissoras já haviam feito contato, mas não levei adiante, desta vez, foi diferente”.
Ainda completou dizendo: “A Globo passou a me ligar todos os dias oferecendo contraofertas, mas nenhuma dela foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido”. O jornalista, que destacou-se na emissora além de ter sido correspondente internacional, também por substituir vários âncoras à frente dos telejornais, ultimamente ele estava à frente da cobertura do Combate ao Coronavírus.
Veja também – ‘Quando Me Apaixono’: Josefina mata Branca à sangue frio e joga corpo debaixo da ponte: “Adeus, amiga”
Ainda sobre a matéria
O jornalista Márcio Gomes irá para a CNN Brasil, participar de um projeto inédito, o qual será anunciado nas próximas semanas.
“Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. (…) Será um grande desafio em minha carreira”, relatou Márcio em um comunicado emitido pela nova emissora.