Antonio Fagundes quebra o silêncio e critica demissões na Globo: “Arriscando sua história”

Antonio Fagundes em cena de Bom Sucesso, sua última novela da Globo; ator dispensado criticou onda de demissões da emissora (Foto: Reprodução/Globo)
Antonio Fagundes em cena de Bom Sucesso, sua última novela da Globo; ator dispensado criticou onda de demissões da emissora (Foto: Reprodução/Globo)

Antonio Fagundes criticou decisão da Globo após decisão de dispensar atores

Após ser dispensado da Globo, Antonio Fagundes se pronunciou sobre a saída do canal em que trabalhou durante 44 anos. O ator disse que a emissora arrisca sua história com a onde de demissões em que foram dispensados vários veteranos. Ele, no entanto, afirma que já foi procurado para voltar no remake de Pantanal.

Continua após o anúncio

Em entrevista à Veja, o ator, de 71 anos, criticou a decisão da Globo de dispensar veteranos de seu elenco na onda de demissões. Além dele, outros artistas do primeiro escalão, como Tarcísio Meira e Gloria Menezes, não tiveram seus contratados renovados. Todos agora passam a ser contratados por obras fixas.

ANTONIO FAGUNDES CRITICA A GLOBO

“A TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco”, disse Fagundes.

“A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”, completou ele.

Continua após o anúncio

RETORNO À EMISSORA

Sobre sua saída da emissora, Antonio Fagundes disse que sabia que poderia ser dispensado em algum momento. O ator, que estava no ar até janeiro na novela das sete Bom Sucesso, no entanto, já ensaia um retorno. Ele está cotado para o remake de Pantanal, que tem estreia prevista para 2021.

Veja também: Ex-BBB Rafa Kalimann vira “nova Grazi Massafera” da Globo e estará em novela das nove

Danilo Gentili tem contato com Ratinho após apresentador ser diagnosticado com coronavírus

“Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção. Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos”, declarou Antonio Fagundes.

“Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem. Mesmo assim, escuto muito: você deu 44 anos da sua vida para eles. Não, não dei nada para ninguém. Foi uma troca”, concluiu ele.

Continua após o anúncio

Questionado sobre a chance de ir para uma concorrente da Globo, Antonio Fagundes admitiu: “Posso dizer que estão acontecendo sondagens e propostas e estou muito bem e livre para aceitar o que quiser. São convites não só de outras emissoras, mas de plataformas de streaming e para fazer cinema. Tenho a intenção ainda de produzir longas-­metragens”.

Deixe sua opinião

Send this to a friend