O clima nos bastidores do Encontro não está nada tranquilo. Isso porque, os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta estão em uma relação conflituosa, segundo informações ditas pela equipe do programa “A Tarde é Sua” nesta terça-feira (22).
Dessa forma, o, Patrícia não frequentava reuniões do “Encontro”, preferindo ir apenas uma vez por semana e enviar uma assistente em seu lugar nos dias restantes.
Manoel Soares, por sua vez, comparece em todas as reuniões de equipe, com o intuito de discutir pautas que serão tratadas durante o programa, segundo Lo-Bianco.
No entanto, Patrícia notou a relevância que Manoel Soares adquiria comparecendo às reuniões e logo começou a frequentar todas elas.
Com isso, a apresentadora decidiu a partir daquele momento todas as pautas e sugestões de atração no programa, deveria, portanto, passar pela sua aprovação primeiro.
Porém, essa atitude de Patrícia Poeta não agradou o co-apresentador Manoel Soares, que também faz parte das reuniões e tem seu direito como profissional.
Conforme o colunista, a confusão se tornou cada vez pior. De acordo ele, Manoel Soares teria sugerido que Patrícia fosse ao psicólogo da rede Globo, porém, a apresentadora o rebateu.
Sendo assim, Patrícia disse para Manoel Soares não se colocasse como co-apresentador, e sim como assistente de programa. Além disso, Patrícia exigiu dele respeito como mulher, e passou a falar sobre feminismo.
Por fim, a apresentadora discutiu sobre audiência e garantiu que a Globo possui boa audiência por repercutir BBB e as novelas da emissora.
Entretanto, Manoel Soares rebate, dizendo: “Olha Patrícia, vai com calma nessa história de audiência, porque a audiência não espelha a verdade”.
Mais sobre o assunto
Vale lembrar que o apresentador Manoel Soares chegou a dizer durante entrevista que já chegou querer pedir demissão da Globo, que na época trabalhava como comunicador no Rio Grande do Sul.
“Eu trampava em uma TV do Rio Grande do Sul havia uns 15 anos. Cheguei na ‘nega’ e falei o seguinte: ‘vamos fazer uma franquia de pão de queijo? Porque acho que o nosso futuro está no pão de queijo’. Ela: ‘qual é que é?’. Eu: ‘vamos vender pão de queijo! . As pessoas de manhã na fila do ônibus, nas paradas, precisam comer alguma coisa, e o pão de queijo é o mais rápido.” começou Manoel Soares.
“Eu tinha feito uma matéria na fila do presídio e vi que tinha muita mulher desempregada que ia lá visitar os irmãos na cadeia. Falei: ‘Vamos botá-las para vender, porque elas também tiram um dinheiro’. Mas precisava de uma grana inicial. A graninha ia ser o quê? A rescisão” começou ele.
Desse modo, Manoel Soares continuou: “O cara falou: ‘negão, você está viajando, você tem um futuro pela frente. Você é um comunicador, só está ansioso. Vai ter uns links e você vai fazer, vai ver que a visibilidade nacional também vai abrir outros horizontes para você. Falei: ‘quando tiver o ao vivo, vou aprontar uma, esse cara vai me demitir, você vai ver o que vou fazer”.