Maju Coutinho dá de cara com triste anúncio e não tem motivos para sorrir

Maju Coutinho confirma morte durante Fantástico (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho esteve presente na cerimônia do Emmy Internacional de Jornalismo. Na 44ª edição desse renomado evento, havia uma grande esperança de que a apresentadora do Fantástico fosse premiada com um troféu.

Continua após o anúncio

+A Fazenda 15: Cariúcha parte pra cima de Rachel, dá cuspe na cara e expulsão é informada: “Não tenho medo”

Maju, juntamente com Sônia Bridi e Renata Vasconcellos, representaram a Globo no evento. Desse modo, a cerimônia teve lugar na noite da última quarta-feira (27).

Sendo assim, a cobertura dos eventos envolvendo as mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips valeu à Globo a indicação para o prêmio. Mas a emissora não conseguiu conquistá-lo. Essas reportagens foram exibidas tanto no Jornal Nacional quanto no Fantástico.

Continua após o anúncio

Nas redes sociais, Maju expressou seu entusiasmo antes de conhecer o resultado da premiação. “Vamos torcer“, ela escreveu ao mencionar o Emmy do Jornalismo. Infelizmente, a Globo não conseguiu trazer para casa o tão desejado troféu, que acabou indo para a britânica SkyNews, em reconhecimento às suas excepcionais reportagens sobre os eventos na Guerra na Ucrânia.

Além de Maju Coutinho, GloboNews participou, mas perdeu

A GloboNews também participou da competição, disputando na categoria de Atualidades com seu documentário “Abrigo: Inocentes Sob Ataque”, que acompanhou a vida dos civis ao longo de três extensos meses durante o conflito na Ucrânia. No entanto, o grande vencedor nessa categoria foi o TRT World, da Turquia, cuja produção também se concentrou nos agitados eventos no leste europeu.

César Tralli no jornal Edição das 18h da Globo News (Foto: Reprodução)
César Tralli no jornal Edição das 18h da Globo News (Foto: Reprodução)

Em 2011, a cobertura realizada pelo Jornal Nacional sobre a retomada do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ganhou grande destaque, especialmente a icônica cena que circulou pelo mundo, mostrando traficantes fugindo em um comboio.

Essa cobertura rendeu à emissora a prestigiada estatueta do Emmy Internacional de Jornalismo. Agora, sem o Emmy de Jornalismo, a Globo está direcionando seu foco para o Emmy Internacional. As novelas “Pantanal” e “Cara e Coragem” estão entre as concorrentes.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend