Lula dá entrada em hospital e anúncio de cirurgia é feito após dores

Lula foi absolvido e se tornou elegível; saiba quais BBBs ficarão felizes em saber (Foto: Reprodução)
Lula (Foto: Reprodução)

No último domingo (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT, compareceu ao Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo. Ele acabou indo até lá para realizar uma infiltração no quadril.

Continua após o anúncio

Veja também – Preta Gil é hospitalizada às pressas e acaba sendo detonada: “Quer se aparecer”

A equipe de comunicação da Presidência revelou que, no segundo semestre, Lula passará por uma cirurgia na mesma área. No entanto, ressaltou que se trata de uma “operação programada”, sem caráter de urgência. Neste momento, ele passou apenas por uma pequena infiltração devido ao desconforto no quadril. Não houve a realização de outros exames, e o presidente continua com sua agenda prevista para o dia de hoje.

Desde o início do ano, Lula tem se queixado de dores nessa região. Ao retomar sua rotina de exercícios físicos após as eleições, ele começou a sentir desconforto, levando-o a fazer sessões de fisioterapia. Em fevereiro, o presidente realizou uma ressonância magnética em um hospital em Brasília, sendo que o exame já estava agendado previamente, conforme informado por sua equipe de comunicação.

Anúncio

Lula já havia mencionado problema no fêmur durante discurso

Lula precisará realizar cirurgia (Foto: Reprodução)
Lula precisará realizar cirurgia (Foto: Reprodução)

Desse modo, em maio, durante um discurso em Salvador, Lula mencionou estar enfrentando um “problema na cabeça do fêmur”, o que o impediu de praticar futebol.

Sendo assim, na ocasião, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto esclareceu que o presidente apresenta um problema na articulação coxofemural da perna direita, o que o impossibilita de praticar o esporte. A assessoria também destacou que o presidente está sob tratamento e acompanhamento médico.

Deixe sua opinião

Send this to a friend