Luciano Huck é sincero, admite choque ao saber que irmão é gay e desabada: “Perder o chão”

O apresentador da Globo Luciano Huck, e seu irmão (Foto: Reprodução)
O apresentador da Globo Luciano Huck, e seu irmão (Foto: Reprodução)

Luciano Huck é sincero, admite choque ao saber que irmão é gay

O apresentador da Globo, Luciano Huck lançou recentemente seu livro, “De porta em porta”. Contudo, em determinado momento, o global fez uma revelação surpreende. O marido de Angélica, pra quem não sabe, tem um irmão, o cineasta Fernando Grostein. No entanto, o que poucos sabem é que ele é gay, mas, a verdadeira surpresa vem com Luciano revelando que foi o primeiro da família a saber sobre a sexualidade de seu irmão. De acordo com o artista, a revelação veio em 1999, quando tinha então 28 anos. Todavia, se engana quem acha que ele levou numa boa, ele ficou em “choque”.  “‘Eu sou gay’, disse assim, na lata, o meu único irmão, Fernando”, inicia o apresentador, em um capítulo inteiro do livro dedicado ao assunto.

Anúncio

“Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, ‘olha, eu sou gay’, essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou’, eu disse: ‘o.k.’. Mas, num primeiro momento, tive um certo choque – por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa. (…) No mundo em que vivemos, (…) embora isso esteja mudando, assumir-se gay ainda significa, infelizmente, enfrentar uma dose pesada de preconceito”.

Mais sobre a matéria

“De forma estúpida, eu achava que tinha uma certa obrigação de reproduzir com ele as toxidades que havia absorvido em nome da virilidade, de uma ‘tradição’ abjeta que gerou multidões de homens traumatizados e, no mínimo, sexualmente confusos. (…) Dada a toda carga de referências machistas e homofóbicas que a sociedade brasileira me entregara – e o preconceito e o sofrimento que imaginei que isso traria para o Fernando e para a minha família – minha primeira sensação foi, de fato, a de perder o chão. Começa ali um embate entre tudo o que tinha entranhado em mim, fruto daquilo que hoje é chamado de machismo estrutural, e minha tentativa de tentar compreender e processar as novas informações e formar uma nova consciência”, explica.

Anúncio

No entanto, no livro de Luciano Huck, também temos a versão de Fernando no momento da revelação. “Luciano perdeu o chão, mas o seu instinto imediato foi de acolhimento. Proteção. Lembro que a primeira coisa que ele fez foi me dar a mão, me abraçar e dizer que estávamos juntos. Eu estava buscando aceitação”.

Anúncio
Luciano Huck da Globo (Foto: Reprodução)
Luciano Huck da Globo (Foto: Reprodução)

Compartilhar notícia: