Luciano Huck quebra silêncio e debocha de decisão do STF sobre Lula: “Figurinha repetida não completa álbum”

Luciano Huck Lula
Luciano Huck critica decisão do STF sobre Lula. (Foto: Reprodução)

Luciano Huck critica decisão do STF e possível candidatura de Lula na internet

Embora a decisão final fique na mão da vara federal de Brasília, hoje uma notícia política balançou as informações dos fã-clubes do ex e atual presidentes do Brasil. Isso porquê o ministro do STF, Edson Fachin, anulou hoje (8) todas as acusações ao ex-Presidente Lula. Por conta disso, ele se torna elegível. Dessa forma, Luciano Huck resolveu abrir o jogo sobre o que pensa a respeito.

Anúncio

Lula, do PT, foi julgado por problemas envolvendo esquemas de corrupção ativa e lavagem de dinheiro envolvendo um Triplex, no Guarujá e um Sítio, em Atibaia. Segundo Fachin, a vara de Curitiba foi partidário, e não imparcial como deveria ser. Lula chegou a ficar recluso em regime fechado antes mesmo de ser julgado culpado. Por conta disso, hoje, as acusações contra ele caíram e serão julgadas por outro juíz.

Até o momento, segundo Fachin, o envolvimento de Lula em nada tem a ver com Petrobrás, por isso as acusações não fazem mais sentido, e os processos podem ir embora e ele pode concorrer. Revoltado com o retorno do Lula, Luciano Huck, apresentador da Globo, resolveu abrir o jogo sobre o que pensa a respeito.

Luciano Huck Lula
Luciano Huck critica possível candidatura de Lula. (Foto: Reprodução)

Veja também: MC Lan volta a sofrer duras acusações de estupro: “Falei para ele não fazer e gritei”

Anúncio

Segundo ele, pensando em sua própria e possível candidatura, não faz sentido votarem em Lula nas eleições de 2022, especialmente pensando-se na reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, utilizando seu perfil pessoal do Twitter, ele afirmou que não concorda com a eleição de Lula.

Ainda sobre a matéria

“No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente”. Logo depois, completou com a crítica. “Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”.

Anúncio

Os seguidores não gostaram do comentário, e relembraram que Huck, embora critique hoje, já apoiou Bolsonaro em 2018.