Jornalista Fernando Vanucci morre em São Paulo; saiba mais

Fernando Vanucci (Foto: Reprodução)
Fernando Vanucci (Foto: Reprodução)

Fernando Vanucci morreu aos 69 anos

O famoso jornalista esportivo Fernando Vanucci faleceu aos 69 anos em São Paulo, nesta terça (24).

Anúncio

Narrador, apresentador e comentarista esportivo, ele deixa quatro descendentes. O motivo do falecimento não foi revelado. A cerimônia de velório e sepultamento deverão ocorrer no Rio de Janeiro ainda hoje.

Fernando Vanucci tinha sofrido um infarto no ano passado e colocado um marca-passo. Desde essa época, ele estava com a saúde debilitada. O jornalista trabalhou na Globo Minas na década de 70, como informa o G1. Depois disso, passou a atuar no Rio de Janeiro, comandando diversas atrações, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e a revista eletrônica dominical.

Veja Também: O Que A Vida Me Roubou: Josefina supera a morte de Adolfo e se entrega para Demétrio: “Tentar outra vez” 

Anúncio

No período que esteve na Globo, Fernando Vanucci acompanhou seis Copas do Mundo: 78, 82, 86, 90, 94 e 98. Ele ainda ficou famoso pelo bordão que sempre dizia, “Alô, você!”. Ele também tem passagens pela TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e mais recentemente na Rede Brasil. Vale dizer também que ele acumulou algumas polêmicas na sua carreira.

Vanucci no The Noite com Danilo (Foto: Reprodução)
Vanucci no The Noite com Danilo Gentili no SBT em entrevista recente (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Veja Também: Aos 84 anos, Carlos Alberto de Nóbrega recebe parabéns após esposa aparecer com o novo bebê no colo

Anúncio

Além de Fernando Vanucci, outra notícia triste que toma o Brasil é sobre a morte do Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano. O agricultor teve sua vida retratada no filme Dois Filhos de Francisco, que mostra como ele seguiu o sonho de fazer seus filhos se tornarem estrelas da música. Francisco Camargo fez uma cirurgia bem sucedida no intestino, mas devido à idade avançada, acabou morrendo um tempo depois aos 83 anos.

Compartilhar notícia: