Jornalista da Globo é ameaçado nos EUA e resolve tomar atitude inacreditável: “Arrancar o braço”

Tiago Eltz, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)
Tiago Eltz, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Há pouco mais de uma semana, o jornalista da Globo, Leonardo Monteiro foi agredido por seguranças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, neste domingo (7), o repórter Tiago Eltz, afirmou que foi ameaçado por um casal, enquanto cobra a maratona de Nova York, nos Estados Unidos.

Anúncio

Sendo assim, o jornalista da Globo decidiu expor em seu Instagram. Desse modo, ele postou um vídeo de um homem, que se identifica como Carlos Curi, e o chama de “bundão” e “otário”. Além disso, o brasileiro que estava na maratona, começou a puxar o braça do repórter, para arrancar e “levar para minha casa”.

Dessa maneira, Tiago Eltz disse que o casal “começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo”. No intuito de se proteger, o jornalista da Globo passou a filmar o que estava acontecendo.

“Estava segurando o microfone da Globo quando esse casal começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo. Eles passaram, e quando o homem começou a voltar, eu comecei também a gravar. O resto tá no vídeo”, iniciou o repórter.

Anúncio

O correspondente da Globo seguiu filmando tudo. “To postando porque ele fala o nome dele, e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda”.

No Twitter, Guga Chacra, comentarista da Globo e da GloboNews, falou sobre o assunto. “Minha solidariedade ao Tiago Eltz, meu amigo, que cobria a maratona de NY quando foi agredido verbalmente por este cidadão covarde”, escreveu ele.

Tiago Eltz não foi o único da Globo

Como dito no início do texto, há pouco mais de uma semana, o jornalista da Globo, Leonardo Monteiro, acabou levando um soco. Em suma, um segurança do chefe de Estado brasileiro, deu um soco nele, durante a cobertura do G20.

Leonardo Monteiro, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)
Leonardo Monteiro, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Tudo começou quando Leonardo foi entrevistar Bolsonaro. “Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?“, indagou. “É a Globo? Você não tem vergonha na cara“, disparou Bolsonaro. Além disso, o presidente afirmou: “Vocês não têm vergonha na cara, rapaz“.

Anúncio

Desse modo, logo em seguida, um dos seguranças de Bolsonaro empurrou Monteiro e deu um soco no estômago do jornalista.

Compartilhar notícia: