Haja Coração tem pior audiência e Globo vê ibope naufragar com grade adiantada

Mariana Ximenes (Tancinha) em cena de Haja Coração, que registrou sua pior audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Mariana Ximenes (Tancinha) em cena de Haja Coração, que registrou sua pior audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Haja Coração amargou pior audiência após mudança às pressas da Globo

A Globo adiantou a programação nesta quarta-feira (25) e viu a audiência afundar. A novela das sete Haja Coração bateu recorde negativo, mas não foi a única a registrar queda. Na faixa das 18h, Flor do Caribe teve seu pior ibope em dia útil. Já Laços de Família fechou com menor índice às quartas.

Continua após o anúncio

Por causa do noticiário quente, a emissora carioca decidiu levar ao ar uma edição mais longa do Jornal Nacional, que começou às 19h50. A alteração na grade, no entanto, provocou um efeito dominó na audiência das novelas exibidas antes do JN.

AUDIÊNCIA EM QUEDA

A trama de Daniel Ortiz foi uma das mais prejudicadas. Exibida das 19h02 às 19h49, a reprise de Haja Coração marcou apenas 21,6 pontos de média. É a pior audiência da novela das sete desde que voltou ao ar. O índice é quase dois pontos menor do registrado pelo folhetim nas quatro quartas anteriores, quando cravou média de 23,5 pontos.

Antes, Flor do Caribe amargou seu pior ibope em dia útil. Levada ao ar das 17h50 às 18h33, a novela escrita por Walther Negrão registrou 17,8 pontos de média. Até então, a trama não havia ficado abaixo dos 18,0 pontos com exceção dos sábados.

Continua após o anúncio

Veja também: Globo grava primeiras cenas da nova novela das sete com queda de avião; veja fotos

NA ONDA DE HAJA CORAÇÃO

Exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Laços de Família também viu sua audiência naufragar. A reprise folhetim de Manoel Carlos teve 16,1 pontos de média. É o menor ibope da novela neste dia da semana desde que voltou ao ar na sessão de reprises da Globo, em setembro.

Veja também: Filha de Belo, endividada e presa, tem passado completamente exposto; depoimento é vazado

Ao contrário de Haja Coração, A Força do Querer, no entanto, não saiu prejudicada. Exibida das 20h40 às 21h23, a trama de Gloria Perez alcançou 28,5 pontos de média e manteve o mesmo desempenho das semanas anteriores. Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 75 mil domicílios.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião